(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estiagem segue até o fim de semana em BH e Leste de Minas pode ter chuva fraca

Manhãs seguem frias e o calor chega na parte da tarde na capital mineira. Umidade relativa do ar fica em torno dos 40% em BH


postado em 24/08/2017 10:41

Sol vai predominar em BH até o fim de semana(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Sol vai predominar em BH até o fim de semana (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Belo Horizonte amanheceu nesta quinta-feira com tempo estável e céu claro, situação prevista para o restante do dia. As temperaturas oscilam entre 12 graus, mínima registrada nesta manhã, e 25 graus, enquanto a umidade relativa do ar fica na casa dos 40%.

Essa também é a situação prevista até domingo, portanto, não há previsão de chuvas para o fim de semana em Belo Horizonte e na Grande BH. Existe a possibilidade das temperaturas mínimas alcançarem a casa dos 11 graus, mas o perfil de manhãs relativamente frias e tardes mais quentes deverá ficar mantido.

Não há previsão de chegada de nenhuma frente fria no estado nesse momento, mas existe uma possibilidade de chuvas fracas em toda a faixa leste de Minas, que inclui os vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Segundo o instituto PUCMinas/TempoClima, ventos úmidos que chegam ao continente vindos do oceano podem provocar essas chuvas.

Nas demais regiões do estado, o sol vai predominar, com possibilidade de temperaturas chegando nesta quinta-feira aos 31 graus no Triângulo Mineiro e no Norte de MInas. A temperatura mínima de hoje em Minas foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)