(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros e brigadistas combatem dois incêndios na Serra do Rola-Moça

Chamas atingiram área no Barreiro e outro ponto na Grande BH, por onde passa um dos mananciais que abastece a região. Para militares, incêndio é criminoso


postado em 19/08/2017 18:18 / atualizado em 19/08/2017 18:24

Área verde é uma das que mais sofre durante a temporada de incêndios em Minas(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 10/08/2017)
Área verde é uma das que mais sofre durante a temporada de incêndios em Minas (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press - 10/08/2017)
Mais de 50 pessoas trabalham no combate a dois incêndios que atingiram o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça na tarde deste sábado. Segundo os bombeiros, os incêndios são criminosos.

O primeiro deles começou por volta das 14h no Mirante casa Branca, que fica entre Brumadinho e Ibirité. Por volta das 16h, outro foco foi detectado no local conhecido como Mata Barreiro, na região de mesmo nome, em Belo Horizonte. “Já está em fase de rescaldo. Combatemos até agora há pouco e há o risco de reignição. O pessoal está monitorando para evitar que o fogo volte”, diz o sargento Roberto Carlos Babeto, do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais, ligado ao Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o militar, são 39 bombeiros e 20 brigadistas atuando nos dois locais hoje. “Tudo criminoso”, respondeu o sargento, questionado sobre as possíveis causas das chamas. Os pontos atingidos são áreas de difícil acesso. “Esse da Mata Barreiro é em um local acidentado, com mata fechada. Um dos mananciais que abastece Belo Horizonte passa por ali. O outro, no Mirante, é acidentado demais, com muitas pedras soltas. Nos dois o pessoal se deslocou por terra”, informou.

Ainda segundo ele, já seriam três incêndios no parque em menos de 24 horas. “Esse primeiro, o do Casa Branca, queimou bastante. O outro queimou menos, mas está colado em uma área que queimou ontem. Quem colocou fogo, colocou praticamente do lado do que tinha colocado ontem”, explicou o sargento Babeto. O combate ao primeiro incêndio terminou na madrugada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)