(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Salão do livro tem obras para crianças e adolescentes a partir de R$ 5 em BH

Evento vai até este domingo no Parque Municipal. Estandes para venda de livros e várias atrações movimentam a estrutura montada na alameda próximo à Avenida Afonso Pena


postado em 19/08/2017 11:53 / atualizado em 19/08/2017 12:54

Feira do livro vai até este domingo em BH(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Feira do livro vai até este domingo em BH (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Literatura e diversão se unem no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte, para dar vida ao Salão do livro infantil e juvenil de Minas Gerais. Até este domingo, o público pode conferir mais de 30 expositores, representando mais de 200 editoras. Com livros a partir de R$ 5, há opções para todos os gostos e bolsos.

Toda estrutura está montada na alameda principal do parque, próximo à entrada da Avenida Afonso Pena. Estão presentes grandes grupos nacionais, como Cia. das Letras, Record, Ática e Rocco, assim como tradicionais editoras mineiras, a exemplo de Lê, Miguilim, Autêntica, Aletria, Mazza e Dimensão. Também participam editoras novas ou independentes, como Cora, Viajante do Tempo e Cuca Fresca. No Teatro Francisco Nunes, o público pode assistir a diversos espetáculos, além de participar de bate-papos com ilustradores e escritores. Outros espaços para oficinas, apresentações artísticas, lançamentos de livros e palestras completam a programação, que é inteiramente gratuita.

Nos estandes, a meninada se joga à procura de suas obras preferidas. O pequeno Artur Ferreira, de 4 anos, não perdeu tempo e foi logo nos livros com histórias dos personagens Transformers. “Gosto muito de ler e aqui é muto legal”, disse.

Neste sábado, uma das atrações mais esperadas é o cantor Thelmo Lins. Às 17h, ele faz show de lançamento do CD Balada dos Casais. O cantor e produtor cultural mineiro mergulhou na literatura para compor o disco. Os homenageados são os escritores Affonso Romano de Sant´Anna e Marina Colasanti, dois dos maiores poetas brasileiros, que completam 80 anos em 2017.O repertório é composto por 14 poemas que foram musicados por compositores mineiros, dentre nomes da nova geração e autores já experientes.

 

SERVIÇO

Salão do livro infantil e juvenil de Minas Gerais

Até este domingo (20)

Das 9h15 às 19h

Informações: salaodolivro.com.br

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)