(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nebulosidade cobre o céu de Belo Horizonte nesta quinta-feira

Mesmo com o aumento das nuvens no fim da tarde, não há previsão de chuva, segundo meteorologistas. Temperatura chegou a 30º C


postado em 17/08/2017 18:13 / atualizado em 17/08/2017 22:41

Nuvens cobriram o céu de BH no fim da tarde desta quinta-feira(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Nuvens cobriram o céu de BH no fim da tarde desta quinta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A esperança do retorno da chuva a Belo Horizonte depois de mais de dois meses de estiagem voltou no fim da tarde desta quinta-feira. Nuvens cobriram o céu da capital mineira, principalmente nas regiões Oeste e Sul. Porém, a seca deve continuar. Segundo meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto PUC Minas TempoClima, não há previsão de precipitação.

Belo Horizonte amanheceu com o céu sem nenhuma nuvem. Porém, com o passar das horas a nebulosidade aumentou. "Esta situação pode ser vista principalmente na Região da Serra do Curral. A umidade aumentou muito, assim como a temperatura. Associada ao efeito da serra, contribui para essa nebulosidade”, explicou o meteorologista.

A capital mineira vive um longo período de estiagem. Segundo o PUC Minas TempoClima, a última precipitação significativa, que é com acumulado acima de cinco milímetros (mm), ocorreu em 13 de junho, quando foram registrados 18,2 mm. Na época, foram três dias com temporais rápidos, que não causaram transtornos para os moradores.

A nebulosidade pode dar um refresco nas altas temperaturas na cidade. Na tarde desta quinta-feira, os termômetros marcaram 29,3°C. Já a umidade relativa do ar segue baixa. Na estação de medição localizada no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul, o índice ficou em 33%, o que se aproxima do estado de atenção, que é caracterizado abaixo de 30%.

Para esta sexta-feira, a previsão é de névoa seca sobre Belo Horizonte. Por causa disso, a temperatura deve variar entre 15°C e 30°C. A umidade relativa do ar também deve ficar baixa. Não há previsão de chuva.

No interior, o tempo deve ficar instável e há previsão de chuva isolada no Sul e Triângulo Mineiro, por causa da atuação de áreas de instabilidade.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)