(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira as mudanças no trânsito da Rua Sapucaí e do Viaduto Leste neste fim de semana

BHTrans implanta bloqueios por conta de evento no Bairro Floresta e para garantir o içamento de uma viga que será usada em obras no Complexo da Lagoinha


postado em 12/08/2017 08:35 / atualizado em 12/08/2017 09:39

Rua Sapucaí permanecerá fechada durante todo o sábado por conta do evento Benfeitoria(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Rua Sapucaí permanecerá fechada durante todo o sábado por conta do evento Benfeitoria (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Motoristas que pretendem transitar por vias centrais de Belo Horizonte devem ficar atentos às mudanças no tráfego programadas para este fim de semana. Há bloqueios no Viaduto Leste do Complexo da Lagoinha e na Avenida do Contorno, por conta da obra de dois novos elevados, e também na Rua Sapucaí, para viabilizar o evento Benfeitoria.

Segundo a BHTrans, a Rua Sapucaí estará interditada entre a Avenida Francisco Sales e a Rua Silva Jardim das 5h da manhã deste sábado até às 23h. O acesso à Sapucaí pela Avenida Assis Chateaubriand também estará com restrições, liberado apenas para o trânsito local. Quem estiver na Francisco Sales em direção à Sapucaí também não poderá atravessar a Assis Chateaubriand, trajeto liberado apenas para o trânsito local.

Essas modificações implicam alteração no trajeto de nove linhas de ônibus: SC01A, SC03A, 8103, 8205, 8405, 9104, 9103, 9210 e 9803. Essas linhas terão itinerário transferido para as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno.

Somente o trânsito local é permitido na Francisco Sales após a Assis Chateaubriand em direção à Sapucaí(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Somente o trânsito local é permitido na Francisco Sales após a Assis Chateaubriand em direção à Sapucaí (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)

OBRA DE VIADUTOS Outra interdição importante acontece no Complexo da Lagoinha. Como ocorrerá o içamento de uma viga para a obra de construção dos dois novos elevados, os acessos ao Viaduto Leste serão bloqueados para todos os condutores que chegam ao pontilhão pelas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos. Ou seja, o caminho natural entre essas avenidas e a Praça da Estação será fechado para o içamento da viga em momentos diferentes durante todo o fim de semana, de acordo com a BHTrans. Nesta manhã, a reportagem esteve no local e o fluxo ainda estava normal.

Também haverá bloqueio na Avenida do Contorno para o içamento da viga. O caminho no sentido Contagem da avenida está bloqueado ao lado da entrada do Viaduto Leste, permitindo aos condutores apenas subir para as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos ou entrar na Rua Varginha.

Bloqueio na Contorno foi feito para viabilizar andamento da obra no Complexo da Lagoinha(foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)
Bloqueio na Contorno foi feito para viabilizar andamento da obra no Complexo da Lagoinha (foto: Marcos Vieira/EM/D.A PRESS)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)