(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Shopping Caetés terá vagas disponíveis para camelôs retirados do Centro de BH

Edital de chamamento público foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM) para ofertar 57 vagas em boxes no centro de compras


postado em 10/08/2017 16:42 / atualizado em 10/08/2017 22:11

Camelôs foram retirados do Centro de BH em ação da Prefeitura(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press. )
Camelôs foram retirados do Centro de BH em ação da Prefeitura (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press. )

Mais um shopping popular de Belo Horizonte vai receber camelôs que foram retirados do Centro da capital mineira. Um edital de chamamento público foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município (DOM) para ofertar 57 vagas em boxes no centro de compras Caetés, localizado na Avenida Santos Dumont.

Somente os ambulantes que já tinham se cadastrado na administração municipal podem se inscrever. Os interessados deverão entregar documentação entre os dias 21 deste mês e 19 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Serviços Urbanos.

As vagas também vão para candidatos com deficiência física. Eles deverão apresentar documentação e informar no envelope de inscrição a sua condição de pessoa com deficiência. Será permitido comercializar mercadorias de arte/artesanato, vestuário (incluindo calçados e acessórios), brinquedos, alimentos industrializados, além de produtos e acessórios eletrônicos.

A permissão de uso valerá por 12 meses, que podem ser prorrogados por até cinco anos, facultado ao município revogá-la a qualquer tempo por interesse público justificado, mediante comunicação prévia de 30 dias. O valor mensal do box será de R$ 300.

Retirada das ruas

A fiscalização para a retirada dos camelôs do Centro da capital mineira começou em 3 de julho. Os ambulantes, com a ação da PBH, fizeram uma série de protestos pelas ruas da cidade por pelo menos quatro dias. Houve confrontos com a Polícia Militar (PM) e algumas pessoas acabaram detidas.

Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares, sendo 871 no Uai O Ponto, na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, e 676 no Uai, próximo à rodoviária, no Centro de BH.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)