(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia registra assalto a ônibus interno da UFMG, na Pampulha

Relatos do crime se espalharam pelas redes sociais. Três adolescentes foram apreendidos suspeitos do crime. Um simulacro de arma foi encontrado pela polícia


postado em 09/08/2017 10:49 / atualizado em 09/08/2017 11:50

Coletivo circula pelo campus Pampulha, fazendo a ligação entre os prédios dos cursos(foto: Foca Lisboa/Divulgação)
Coletivo circula pelo campus Pampulha, fazendo a ligação entre os prédios dos cursos (foto: Foca Lisboa/Divulgação)
Um ônibus da linha interna que circula no campus Pampulha da Universidade Federal da Minas Gerais (UFMG) foi alvo de assaltantes na noite de terça-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos suspeitos do crime. A ocorrência mobilizou viaturas e um helicóptero da corporação. Assustados, estudantes falaram do caso nas redes sociais.

O crime ocorreu por volta das 21h30. Segundo o relato de uma universitária, publicado no Facebook, os assaltantes embarcaram dentro do campus. “Os assaltantes entraram junto com a gente no ponto em frente à FACE e anunciaram assalto um pouco antes de chegarem no ponto do McDonald's”, conta. O ponto citado por ela fica na Avenida Carlos Luz. “Quase chegando na Veterinária, o interno parou e eles desceram (acredito que o motorista não parou antes por medo) e depois nós descemos e ficamos dentro da Veterinária. Ficar todos bem atentos porque essa região toda está bem perigosa!”, alertou. A jovem disse que os pertences dela e de alguns amigos não foram levados.

Militares do 34º Batalhão da PM souberam do assalto pela rede de rádio e montaram uma operação de cerco e bloqueio na região, com apoio de um helicóptero e do Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca). Um dos adolescentes foi localizado em um lote na Rua Expedicionário Mario Alves de Oliveira. Ele estava com dois celulares e uma réplica de pistola. No mesmo terreno, a polícia recolheu a mochila de uma das vítimas. O adolescente apreendido foi reconhecido por um estudante. Os outros dois foram localizados Avenida Expedicionário Benvindo Belém de Lima, em um matagal. Foram encontradas mais mochilas e outros pertences.

Ainda de acordo com a Polícia Militar (PM), o trio foi reconhecido pelas demais vítimas do assalto. Elas disseram que eles estavam com duas armas, e identificaram o simulacro localizado pela polícia. Os estudantes também confirmaram no boletim de ocorrência que os assaltantes já estavam no coletivo dentro do campus e anunciaram o assalto na saída, perto do Carrefour Pampulha. Os adolescentes foram levados para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

A Polícia Civil informou que, na delegacia, foi registrado um auto de ato infracional por crime semelhante a roubo. Eles foram encaminhados ao Ministério Público e aguardam audiência, que será realizada nesta tarde.



“O grande sucesso dessa operação é que já tinhamos registro anterior e (o policiamento) já estava reforçado. A UFMG já é prioridade no nosso policiamento e exatamente a prisão deles ontem foi consequência”, disse o major Fábio Almeida, comandante da 17ª Companhia da Polícia Militar, responsável pela região onde a UFMG está situada. Ele afirma que em julho houve queda de 15% no número de crimes nos bairros São Luiz e Bandeirantes.

“Nós temos aí já um contato muito bom com a própria reitoria da UFMG, e as demandas são repassadas via a própria reitoria, de segurança, prioridade de policiamente”, finaliza o major Fábio Almeida.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a UFMG informou que tomou conhecimento da ocorrência e vai conversar com a empresa responsável pela circulação dos ônibus para ver quais ações podem ser implementadas para melhorar a segurança. A instituição também informou que a equipe de segurança não foi reduzida, mantendo o mesmo quadro, com pessoas em todos os prédios, rotatórias, além de um carro que circula pelos campus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)