(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura sobe em BH e pode chegar aos 30 graus nesta quarta

Massa de ar seco se intensifica e eleva temperatura em Minas. Umidade relativa do ar em BH pode cair para 20%


postado em 09/08/2017 08:49 / atualizado em 09/08/2017 08:58

Capital tem manhã de céu claro. Na foto, Avenida dos Andradas. Ao fundo, um dos prédios com grafites do festival CURA(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Capital tem manhã de céu claro. Na foto, Avenida dos Andradas. Ao fundo, um dos prédios com grafites do festival CURA (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
A intensificação da massa de ar seco que está sobre a região central do país faz com que as temperaturas subam em Minas Gerais nesta quarta-feira. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 30 graus e a máxima deve chegar a 30 à tarde.

A umidade relativa do ar vai cair e pode ficar na casa dos 20% entre 15h e 16h na capital. Os belo-horizontinos devem redobrar os cuidados com a hidratação para evitar problemas de saúde. O clima mais seco também facilita a propagação de incêndios na vegetação. Não há previsão de chuva.

Ainda de acordo com os meteorologistas, o tempo continua seco e estável na maior parte do estado. A temperatura mais alta deve ser de 34 graus, nas regiões do Triângulo Mineiro e Noroeste. No Sul de Minas, a mínima foi de 5 graus.

No Leste do estado, o céu nesta quarta-feira fica parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva. O quadro de tempo seco deve persistir entre hoje e amanhã em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)