(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio aumentará durante o fim de semana em Belo Horizonte

A capital mineira registrou 29 graus no período da tarde dessa quinta-feira, a maior temperatura do inverno deste ano


postado em 04/08/2017 08:54 / atualizado em 04/08/2017 10:31

(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press )
(foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press )

O frio voltará a se intensificar em Belo Horizonte e região metropolitana durante o fim de semana. Uma massa de ar frio que avança pelo Sul e Sudeste do Brasil deve resultar em queda considerável de temperatura, segundo o Centro de Meteorologia PucMinas/TempoClima.

Os termômetros devem variar entre 9 e 22 graus e não há previsão de chuva para a Grande BH. O clima seguirá seco, com umidade relativa do ar em torno de 30%, e o céu deverá permanecer ensolarado a parcialmente nublado. 

No interior, a previsão é de céu ensolarado nas regiões Norte, Noroeste, Central e do Triângulo Mineiro. No Sul de Minas Gerais, a temperatura pode ficar em 0 grau na Serra da Mantiqueira.

Nesta sexta-feira, Belo Horizonte deverá registrar temperatura entre 14 e 26 graus. Na tarde dessa quinta-feira, a capital mineira registrou a maior temperatura do inverno em 2017, com termômetros em 29 graus. Não há previsão de chuva para a Grande BH e a umidade relativa do ar gira em torno de 30%. 

Deve chover de maneira fraca apenas nas regiões Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes, nesta sexta-feira. A menor temperatura registrada no estado foi em Maria da Fé, no Sul de Minas, com 4 graus. 

À tarde, na Região Norte, a temperatura poderá ficar acima de 33 graus e os meteorologistas alertam para os baixos índices da umidade relativa do ar.

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)