(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrões furtam tubulação de ar-condicionado de casa de shows na Savassi

O prejuízo, segundo a empresa, foi de cerca de R$3 mil; 4kg de tubos de cobre foram levados


postado em 26/07/2017 17:07 / atualizado em 26/07/2017 21:47

Quem assistia ao show do grupo mineiro Tianastácia na Autêntica (Savassi), na noite de terça-feira, até pensou que o calor fora do comum na casa de shows tivesse a ver com a animação de público e banda durante a apresentação. Mas um técnico em ar-condicionado chamado pela gerência do estabelecimento descobriu que a razão para a alta temperatura era outra: a tubulação externa do sistema de refrigeração do imóvel havia sido furtada.

A Autêntica suspeita que ladrões conseguiram levar os quase 4kg de tubos de cobre ao acessar uma casa abandonada que fica ao lado. Fernanda Oliveira, funcionária do estabelecimento, contou que o calor era tanto durante o show do Tianastácia que decidiu acionar imediatamente um técnico para averiguar se havia problemas em um dos seis aparelhos de ar-condicionado.

"O técnico verificou o sistema de ar-condicionado que passa por dentro e não constatou problemas. Aí ele resolveu olhar os aparelhos do lado de fora. Quando ele chegou lá, passando pela casa abandonada ao lado, viu que todos os tubos haviam sido cortados com alicates", disse Fernanda.

De acordo com a Autêntica, o lugar por onde passavam os canos é de difícil acesso e não é visível para quem está na rua. O orçamento para recolocar os dutos, segundo a gerência, ficou em cerca de R$ 3 mil. Uma obra mais complexa será feita para que a nova tubulação de ar-condicionado seja instalada internamente.

* Estagiária sob supervisão de André Garcia 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)