(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação contra ação de gangues prende três suspeitos no Aglomerado da Serra

Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região após uma série de tiroteios entre gangues que disputam o tráfico de drogas na região


postado em 26/07/2017 10:22 / atualizado em 26/07/2017 10:58

(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
(foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Três suspeitos de integrar a gangue “Del rey” foram presos na madrugada desta quarta-feira no Aglomerado da Serra, no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte.


O grupo tem travado conflitos na disputa pelo tráfico de drogas na região com a gangue “Pau comeu”. Na madrugada dessa terça-feira, inclusive, um tiroteio assustou os moradores da região e resultou na intensificação do patrulhamento nos becos do aglomerado.

De acordo com o Tenente Mauro Lúcio da Silva, do Grupo Especializado de Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar) do 22º Batalhão da Polícia Militar, a operação iniciada na manhã de terça-feira intensificou as abordagens aos criminosos na região.“Como sabemos que eles estão em confronto, estamos fazendo incursões planejadas. Fizemos uma nesta madrugada e conseguimos prender três suspeitos e apreender duas armas”.


Segundo o tenente, o trio foi preso no beco “Dona albina”. Outros suspeitos de integrarem a gangue "Del rey" estavam no local no momento em que os militares chegaram, mas conseguiram fugir.


Ao todo, foram apreendidos dois revólveres e quatro munições de calibre 38 e três rádios comunicadores. O tenente Mauro Lúcio informou que a operação seguirá nas imediações do aglomerado. Desde a intensificação das atividades, já foram quatro suspeitos presos e três armas apreendidas.

Ver galeria . 5 Fotos Em 25 de julho, policiais iniciaram uma operação no aglomerado com apoio de viaturas da Rotam e do Tático Móvel para coibir a ação de traficantes Paulo Filgueiras: EM/DA Press
Em 25 de julho, policiais iniciaram uma operação no aglomerado com apoio de viaturas da Rotam e do Tático Móvel para coibir a ação de traficantes (foto: Paulo Filgueiras: EM/DA Press )

 

*Sob supervisão do editor Benny Cohen



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)