(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende mais dois envolvidos em assalto com mortes em Santa Margarida

Operação foi lançada na manhã desta quarta-feira e capturou chefe e informante do bando responsável pela morte de um PM e de um vigilante do Banco do Brasil


postado em 26/07/2017 08:30 / atualizado em 26/07/2017 08:51

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, mais duas pessoas envolvidas com o assalto a duas agências bancárias em Santa Margarida, na Zona da Mata, que terminou com um policial militar e um vigilante mortos em 10 de julho.

Segundo a corporação, após a prisão dos quatro homens que participaram diretamente dos roubos e foram flagrados por vídeos de moradores em uma caminhonete, outros dois membros da quadrilha foram identificados, sendo o líder do grupo e outro homem que passou informações sobre os bancos alvos da ação.

O líder é Ademar Pedrosa, vulgo Cazel, que também é conhecido como “Seu Zé” no grupo. As investigações apontaram que ele estava em Santa Margarida em 10 de julho durante os roubos em um Gol prata e saiu após o crime sem levantar suspeitas iniciais. O segundo preso é Marcos Henrique, conhecido pelo apelido de Curupira, que seria um informante do grupo.

Além das duas prisões desta manhã, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em casa de pessoas ligadas aos criminosos, inclusive na residência e no escritório do advogado da quadrilha, suspeito de fazer parte da organização criminosa.
Ademar Pedrosa, vulgo Cazel, é apontado como líder do grupo(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Ademar Pedrosa, vulgo Cazel, é apontado como líder do grupo (foto: Polícia Civil/Divulgação)


“Abrimos um inquérito para apurar especificamente a atuação da quadrilha. O inquérito da ação de Santa Margarida foi concluído hoje. Não descartamos novas prisões durante o andamento da nova investigação relacionadas às ações da quadrilha”, diz o delegado Felipe Ornelas, que comandou as investigações de Santa Margarida e hoje desencadeou a operação para a prisão dos dois bandidos com o apoio das delegacias de Muriaé, Divino, Abre Campo, Tombos, Espera Feliz e Manhuaçu.

A ação dos bandidos em Santa Margarida, flagrada por câmeras de segurança e também por vídeos dos próprios moradores, chocou a população por conta da crueldade dos ladrões, que mataram o cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, após cruzarem com o militar em uma esquina da cidade e também o vigilante do Banco do Brasil, Leonardo José Mendes, 53, que tentou se render com a aproximação dos bandidos, mas foi atingido com um tiro na cabeça.

Ver galeria . 10 Fotos Policial Militar morreu com tiro na cabeça ao tentar impedir assalto no centro de Santa Margarida. Um vigilante morreu e outro ficou feridoReprodução internet/WhatsApp
Policial Militar morreu com tiro na cabeça ao tentar impedir assalto no centro de Santa Margarida. Um vigilante morreu e outro ficou ferido (foto: Reprodução internet/WhatsApp )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)