(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van que caiu em ribanceira na BR-040 e deixou um morto fazia transporte clandestino

A irregularidade foi constatada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais. Quatorze passageiros ficaram feridos


postado em 25/07/2017 16:39 / atualizado em 25/07/2017 21:59

Veiculo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Veiculo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A van que caiu em uma ribanceira às margens da BR-040, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no domingo, não podia fazer o transporte de passageiros. No acidente, o motorista, de 20 anos, morreu e outras 14 pessoas ficaram feridas. A irregularidade foi constatada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Por meio de nota, o órgão informou que o veículo  “não tinha autorização do Departamento para realizar o transporte metropolitano e intermunicipal de passageiros, o que o caracterizou como transporte irregular”. De acordo com o DEER, neste ano, 1.516 multas relacionadas ao transporte clandestino foram aplicadas entre janeiro e junho. Foram apreendidos 190 veículos em 18.316 abordagens em diferentes cidades mineiras.

O acidente de domingo por pouco não terminou em uma tragédia ainda maior. O veículo seguia no sentido Belo Horizonte/Sete Lagoas quando ocorreu o acidente, por volta das 17h. Passageiros da van informaram para os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que os pneus traseiros estouraram e o motorista perdeu o controle da direção. Em seguida, o veículo rodou na pista, bateu na canaleta e desceu a ribanceira. O veículo estava com pneus chamados de 'remold', que são recuperados.

A van desceu a ribanceira de aproximadamente 20 metros e parou apenas quando chegou a um rio. Parte dela ficou submersa. O socorro às vítimas começou a ser feito por populares que presenciaram o acidente. Depois, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros também se juntaram ao grupo. Os passageiros afirmaram aos socorristas que estavam sem o cinto de segurança, o que agravou ainda mais as lesões.

O motorista do veículo foi identificado como John Kennedy Chaves, de 20 anos. Alguns ocupantes chegaram a indicar um homem como sendo o cobrador. Ele negou as informações as autoridades e recusou atendimento. Em seguida, deixou o local.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)