(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Zueira' é eleito o homem mais feio do Brasil em concurso de Contagem

Participando pela terceira vez do evento, Carlos Antonio dos Santos levou o título disputado por 65 inscritos


postado em 24/07/2017 20:50 / atualizado em 24/07/2017 21:19

O Brasil tem um novo campeão nacional de feiura. O carregador Carlos Antonio dos Santos Cardoso, de 63 anos, conhecido como “Zueira”, venceu outros 65 autodeclarados feios e foi o primeiro colocado do concurso realizado nesse domingo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele conquistou o título em sua terceira tentativa, já que havia parciticipado do concurso outras duas vezes.

Extrovertido, Zueira fez jus ao apelido e comemorou o prêmio: R$ 1 mil, um metro de linguiça e um bode. O idealizador do evento, Fábio Medeiros, contou que o mais feio ficou muito feliz com a colocação no concurso e está ostentando o título por bares de Contagem. Com o dinheiro, ele disse que vai comprar uma geladeira usada, um conversor digital e um botijão de gás e o que sobrar servirá para ajudar em casa. Com a linguiça, fez um churrasco madrugada afora, e o bode voltou para a fazenda, pois afirmou que não teria condições de criá-lo.

Para selecionar o mais feio, a organização do evento faz uma pré-seleção dos 10 mais, que desfilam no grande dia. Mas o concurso não é para qualquer feio. Na ficha de inscrição é preciso preencher os pré-requisitos: estar há cinco anos sem beijar na boca; já ter assustado uma criança; ter sido chamado de feio pelo menos cinco vezes em um mesmo dia; ter assombrado um barracão com pitbull dentro, entre outros.

No dia do evento, o modelo mais aplaudido pelo público, segundo Fábio, recebe um voto. Por fim: os jurados votam e elegem o mais feio do evento. "Muitas vezes o mais feio é uma pessoa rejeitada pela sociedade e o concurso vem também para ajudar na autoestima deles. Temos parcerias para dar assistência básica, como tratamento dentário e intervenções estéticas", contou Fábio, ressaltando o caráter social do concurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)