(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil investiga professor incendiário que atacou três imóveis no domingo

O homem, de 58 anos, foi reconhecido por testemunhas e imagens de câmeras de segurança. Ele foi preso no carro usado nos crimes, em que foi encontrado um galão com cinco litros de gasolina e fósforos


postado em 24/07/2017 20:17 / atualizado em 24/07/2017 22:18

 

Papelaria foi destruída em incêndio criminoso na madrugada do domingo(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Papelaria foi destruída em incêndio criminoso na madrugada do domingo (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias em que o professor R.M.C., de 58 anos, colocou fogo em três imóveis em endereços distintos em Belo Horizonte, na madrugada deste domingo. Entre os alvos do incendiário está uma igreja evangélica no Barro Preto, Centro-Sul da capital.

De acordo com informações da Polícia Militar, o professor foi flagrado por testemunhas e imagens de câmeras de segurança jogando gasolina nos prédios e ateando fogo. Por volta das 4h, ele incendiou uma papelaria na Rua Lagoa da Prata, no Salgado Filho, que ficou destruída, e colocou em risco moradores de um imóvel no andar superior, além de causar danos parciais a outros quatro estabelecimentos comerciais.

Cerca de uma hora depois, o homem seguiu para o templo  no Barro Preto e, também usando gasolina, ateou fogo ao prédio. À noite, por volta das 20h30, tentou incendiar uma casa na Rua Guaratuba, no Bairro Nova Esperança, Noroeste de Belo Horizonte, mas os moradores conseguiram conter as chamas.

Com base nas informações de testemunhas, a polícia constatou que o autor dos três incêndios criminosos era o professor, que foi visto em um Ford Eco Sport. PMs o localizaram e no veículo encontraram cerca de cinco litros de gasolina num galão e uma caixa de fósforo. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes 4, no Alípio de Melo, Noroeste de BH.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)