(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeronave cai em Pará de Minas e deixa uma pessoa ferida; veja o vídeo

Subtenente reformado André Barbosa pilota aparelho que bateu com asa direita em poste durante procedimento de pouso no aeródromo da cidade no Centro-Oeste de Minas


postado em 24/07/2017 18:07 / atualizado em 24/07/2017 21:57


O subtenente reformado André Barbosa Silva, de 72 anos, da Polícia Militar, sofreu ferimentos quando a aeronave que pilotava prefixo PP-XCF, caiu na cabeceira da pista do Aeroclube de Pará de Minas, na Rua Salinas, Bairro Santos Dumont, no Centro-Oeste de Minas, no fim da tarde desta segunda-feira.

O militar estava sozinho, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado consciente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade. A expectativa é de que ele seja transferido ainda hoje para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Ver galeria . 11 Fotos Aeronave atingiu um poste e uma casa antes de cair na cabeceira do aeroportoCorpo de Bombeiros/Divulgação
Aeronave atingiu um poste e uma casa antes de cair na cabeceira do aeroporto (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

De acordo com o capitão Adelmo Francisco Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, o subtenente teve fraturas expostas nas duas pernas. Ele foi retirado dos destroços da aeronave e imobilizado, não correndo risco de morrer.
Oliveira contou que o piloto fazia o procedimento de pouso, quando atingiu um poste com a asa direita.

“Na sequência, ele bateu no telhado de uma casa, perdeu parte da cauda para então cair na cabeceira da pista”, explicou o capitão.

Por ser uma aeronave experimental, não é feita investigação por parte de órgãos federais ligados à Força Aérea Brasileira (FAB) sobre as causas do acidente. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) consta que o Certificado de Aeronavegabilidade venceu em 31 de março de 2005.

O avião não está em nome do piloto e teria sido adquirido em 26 de julho de 2000 pela pessoa que aparece como dona do aparelho. O subtenente mora em Belo Horizonte e acredita-se que estava levando a aeronave para manutenção, visando à sua regularização.

RB




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)