(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa com drogas escondidas em fundo falso de mala no Aeroporto de Confins

Jovem de 23 anos transportava MDMA, usada para fazer comprimidos de ecstasy. Na sexta-feira, homem foi preso no terminal com a mesma substância


24/07/2017 12:04 - atualizado 24/07/2017 12:18

Polícia encontrou drogas na mala de uma mulher de 24 anos, escondidas em fundo falso(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Polícia encontrou drogas na mala de uma mulher de 24 anos, escondidas em fundo falso (foto: Polícia Federal/Divulgação)
Uma jovem de 24 anos foi presa no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, com uma mala que transportava seis quilos de MDMA, usado para fabricação do ecstasy. Segundo a Polícia Federal (PF), a quantidade poderia resultar em mais de 24 mil comprimidos da droga.

A mulher foi detida na tarde de domingo vinda de Amsterdam em um voo que saiu de Lisboa, em Portugal. A droga estava escondida no fundo falso de uma mala e foi descoberta durante uma fiscalização sobre tráfico internacional de drogas. A mulher tinha como destino sua cidade natal, Florianópolis (SC), e foi presa em flagrante.

A Polícia Federal disse que um caso semelhante ocorreu na sexta-feira, 21, quando outro morador de Florianópolis, de 27 anos, também foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele também desembarcou em Confins, vindo de Madri em um voo que saiu de Lisboa. O homem levava sete quilos de MDMA no fundo falso de uma mala. “Não há indícios de que os dois presos estivessem envolvidos, o que será objeto de investigação. Mas há fortes suspeitas de que o fornecedor de ambos os lotes da droga seja um só, devido às características da ocultação”, diz a corporação.

Ainda de acordo com a PF, somente neste ano, mais de oito quilos de MDMA haviam sido apreendidos, além de 17,6 quilos de ecstasy – cerca de 50 mil comprimidos.
Na sexta-feira, um homem foi preso transportado a mesma substância também em fundo falso(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Na sexta-feira, um homem foi preso transportado a mesma substância também em fundo falso (foto: Polícia Federal/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)