(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio na Serra do Curral foi provocado por uma pessoa, dizem bombeiros

Fogo foi controlado na madrugada desta segunda-feira; área atingida é de 4 mil m²


postado em 24/07/2017 09:20 / atualizado em 24/07/2017 12:47

Os bombeiros já sabem que o fogo que destruiu parte da vegetação na Serra do Curral nesse domingo foi provocado por uma pessoa, ainda não identificada, da beira das Ruas Correias, Patagônia e Celso Porfírio Machado.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta segunda-feira.

incêndio começou nas imediações do Bairro Sion e se alastrou até o Bairro Belvedere, ambos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Bombeiros sobrevoam a área nesta manhã de segunda-feira. É possível notar marcas de dois incêndios, que, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram em datas distintas(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
Bombeiros sobrevoam a área nesta manhã de segunda-feira. É possível notar marcas de dois incêndios, que, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram em datas distintas (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, a área afetada pelas chamas é de 4 mil m².

Nesta manhã, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área afetada na Serra do Curral. A imagem vista do alto (veja foto) mostra a marca do incêndio desse domingo e a de um outro, anterior, confirmando que a região é alvo comum do fogo nesta época de seca. 

Relembre


O incêndio começou por volta de 19h e os militares do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades no acesso às chamas, devido ao inclinamento da Serra do Curral. 
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação )


Cerca de 20 militares trabalharam na contenção do fogo. O tenente João Paulo de Assunção Vilaça, CBU do 1º Batalhão da corporação, afirmou que ainda não é possível calcular os prejuízos à vegetação. “Não dá para falar ainda. Somente a perícia vai nos dizer”, completou o tenente.

Prevenção


Por meio de nota, os bombeiros informaram que os incêndios na vegetação aumentam muito durante a estiagem, e a maioria ocorreu por vandalismo e descuido. Neste ano, para prevenir ou tentar diminuir a área queimada, o Corpo de Bombeiros lançou um efetivo diferenciado para o Parque Nacional da Serra do Rola Moça.

“Além dos 6 bombeiros militares que habitualmente ali trabalham, foram acrescidos 30 nos finais de semana e feriados, além destes mesmos alunos bombeiros realizarem suas aulas de Combate a Incêndios florestais no parque”, informa a corporação. Ainda segundo os militares, com essas e outras medidas, em junho houve redução de 48% em relação à média histórica de incêndios naquele mês.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)