(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imóveis do Hipercentro de BH que tiverem fachadas pintadas poderão ter desconto no IPTU

Proposta faz algumas exigências, como contratação de pessoas oriundas de programas sociais


postado em 23/07/2017 15:50 / atualizado em 23/07/2017 16:53

 Projeto de Lei 326/17, protocolado para tramitação na Câmara Municipal, prevê desconto no IPTU(foto: Alexandre Guzanshe/EM)
Projeto de Lei 326/17, protocolado para tramitação na Câmara Municipal, prevê desconto no IPTU (foto: Alexandre Guzanshe/EM)

Imóveis no Hipercentro de Belo Horizonte que ganharem novas camadas de tintas nas fachadas, laterais e fundos poderão ter benefício no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no valor máximo de até R$ 100 mil.

É o que prevê o Projeto de Lei 326/17, protocolado para tramitação na Câmara Municipal pelo vereador Osvalo Lopes. O parlamentar deu à proposição o nome de "BH + Bonita". Se aprovada em dois turnos pelos colegas do Legislativo e sancionada pelo prefeito Alexandre Kalil, a proposta é que o Executivo elabore o regulamento para a concessão do desconto tributário.

Mas não basta o dono do imóvel ou condôminos se unirem e pintarem as paredes externas. O projeto faz algumas exigências, como três propostas de orçamento de preço para execução da obra, cronograma da empreitada, a identificação completa do responsável técnico, entre outras.

Determina ainda que, no quadro de operários na obra, "será necessário a contratação de até no máximo 10 trabalhadores oriundos dos programas de geração de trabalho, renda e inclusão social (ambulante, população de rua e outros)".

"A proposição objetiva revitalizar, restaurar e pintar os prédios do Centro, buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores, comerciantes, pedestre, turistas, trabalhadores e outros", escreveu o parlamentar no campo destinado à justificativa do projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)