(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus que capotou e matou sete na BR-418 será ouvido pela polícia

O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, recebeu alta e deve ser ouvido nos próximos dias. Vítimas do acidente começaram a ser enterradas nessa sexta-feira


postado em 22/07/2017 06:00 / atualizado em 22/07/2017 07:24

O ônibus tombou e sete pessoas morreram no acidente: testemunhas afirmam que o condutor passou mal antes de perde o controle da direção(foto: Polícia Militar/Divulgação)
O ônibus tombou e sete pessoas morreram no acidente: testemunhas afirmam que o condutor passou mal antes de perde o controle da direção (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o acidente com o ônibus da Viação Itapemirim na BR-418, próximo a Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, que matou sete pessoas. O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, recebeu alta e deve ser ouvido nos próximos dias. Testemunhas contaram que ele passou mal momentos antes de perder o controle da direção. As investigações vão ficar a cargo da delegada Verônica da Silva. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, ainda não é possível indicar se o motorista poderá responder por algum crime. Ontem, dois corpos dos passageiros foram enterrados em Minas Gerais. Os outros cinco seriam levados para sepultamento em São Paulo. Das 13 pessoas que foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade com ferimentos cinco receberam alta.

Uma das vítimas do acidente é o soldado da Polícia Militar (PM) Leonardo Ramos Martins, que estava de carona no ônibus. O corpo dele foi velado em uma capela de Teófilo Otoni. O sepultamento ocorreu por volta das 15h30 no Cemitério Vale das Flores, na mesma cidade. Já o corpo de Rosimeire Silva de Jesus foi sepultado em Carlos Chagas, na mesma região. De acordo com a funerária que ficou responsável pelos corpos, serão sepultados em São Paulo: Carlos Eduardo Andrade Pires, Mariene Pereira de Souza, Ana Dias de Jesus, Jackson Cleyton Dias Felício e Luiz Gustavo Costa Guerra. As cidades onde ocorrerão os velórios e sepultamentos não foram informadas.  

O acidente ocorreu por volta das 16h30. O veículo saiu de Nanuque, na mesma região, e seguiria para São Paulo, com 18 pessoas a bordo. De acordo com os primeiros levantamentos, a ocorrência foi na altura do povoado de Homero Barbosa, próximo ao distrito de Pedro Versiani. O veículo passou direto numa curva e caiu na ribanceira, de uma altura de 50 metros. Testemunhas disseram que o ônibus capotou quatro vezes até chegar ao fundo do abismo.  A Viação Itapemirim, por meio de nota, lamentou o acidente horas depois da ocorrência. “Já estão no local funcionários da empresa dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque x São Paulo (13h)”, disse. A empresa disponibilizou um telefone exclusivo para os familiares das vítimas, que funciona 24h por dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)