(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Identificadas vítimas de acidente com ônibus na BR-418, em Teófilo Otoni

Motorista perdeu o controle da direção e veículo que fazia o trajeto entre Nanuque e São Paulo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Dez pessoas ficaram feridas


postado em 21/07/2017 08:35 / atualizado em 21/07/2017 08:42

O ônibus tombou perto do distrito de Pedro Versiani e até o início da noite de ontem os Bombeiros e a PM ainda trabalhavam no socorro às vítimas(foto: Polícia Militar/Divulgação)
O ônibus tombou perto do distrito de Pedro Versiani e até o início da noite de ontem os Bombeiros e a PM ainda trabalhavam no socorro às vítimas (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram identificadas as sete pessoas que morreram na queda de um ônibus em uma ribanceira na tarde de quinta-feira na BR-418, próximo a Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Os corpos começaram a ser liberados para o sepultamento nesta sexta-feira.

Segundo a Viação Itapemirim, responsável pelo veículo, os mortos são Mariene Pereira de Souza, Ana Dias de Jesus, Jackson Cleyton Dias Felício, Luiz Gustavo Costa Guerra, Rosimeire Silva de Jesus, Carlos Eduardo Andrade Pires, e o soldado da Polícia Militar (PM) Leonardo Ramos Martins, que estava de carona. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

Ainda segundo a Itapemirim, sete pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni. Destas, uma mulher teve alta ontem. O motorista do ônibus é um dos que permanece internado. Outras três pessoas passaram por cirurgia no Hospital Santa Rosália, e o estado de saúde delas era estável.

A Itapemirim divulgou uma nota em sua página no Facebook lamentando o acidente e disponibilizou o número  (11) 2146-8538 para atendimento exclusivo às famílias das vítimas. O atendimento é 24 horas. 



Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 10 pessoas morreram no acidente. Porém, por volta das 19h, a corporação retificou os dados e afirmou que eram seis óbitos confirmados. Havia suspeita de mais mortes, porém, a confirmação só pôde ser feita depois  que o veículo foi içado e o sétimo corpo resgatado.

O acidente ocorreu por volta das 16h30. O veículo saiu de Nanuque, na mesma região, e seguiria para São Paulo, com 18 pessoas a bordo.  “As causas ainda estão sendo apuradas. O veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira”, explicou o tenente-coronel Fábio Marinho, comandante do 19ºBatalhão da PM, responsável pela área.

O soldado Leonardo era lotado da 15ª Região da PM. “Ele trabalhava em Carlos Chagas. Ainda não temos a identificação das outras vítimas”, comentou o comandante.


RADARES Na expectativa de ampliar a segurança nas estradas mineiras, um pacote de 10 radares vai entrar em operação na terça-feira. Em todos os pontos, a velocidade máxima permitida será de 60 k,m/h. Dois dos aparelhos vão atuar também na segurança, pois têm leitor automático de placas. De acordo com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), já são 358 equipamentos com controle eletrônico.

Em Dona Euzébia, na Região da Zona da Mata, serão dois equipamentos instalados. Um na MG-285, no km 69,4, e um na MGC-120, no km 744,8. Em Araguari, na Região do Triângulo Mineiro, também são dois radares. Eles estão nos kms 113,8 e 114,8 da MG-223. Nesses locais, os aparelhos têm leitor de placas.

No Sul de Minas, um equipamento será instalado em Poços de Caldas, na LMG-877. Ele está no km 6,7. Em Urucânia, na Zona da Mata, o aparelho está na MG-365, no km 128,2. Na mesma região, um radar foi instalado na MGC-482, no km 205. Em Carlos Chagas, na Região do Vale do Mucuri, serão três controladores de velocidade. Eles foram instalados nos kms 73,8, 105,4 e 127,3 da MGC-418.

Nesses pontos, a velocidade máxima permitida será de 60 km/h. Os motoristas que excederem o limite serão autuados. Estão sendo investidos R$ 77,69 milhões no contrato dos radares, pelo período de 30 meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)