(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe para sete o número de mortos em acidente de ônibus em Teófilo Otoni

De acordo com o Corpo de Bombeiros, veículo foi levantado e um corpo foi resgatado. No coletivo viajavam 18 pessoas e 11 feridos, incluindo o motorista, foram levados para unidades de saúde da região. Três mulheres estão em estado grave


postado em 20/07/2017 21:21 / atualizado em 20/07/2017 21:31

 

Testemunhas disseram que ônibus capotou por quatro vez até parar no fundo de ribanceira(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Testemunhas disseram que ônibus capotou por quatro vez até parar no fundo de ribanceira (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Subiu para sete o número de mortos na queda de um ônibus da Viação Itapemirim numa ribanceira na BR-418, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no fim da tarde desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo foi levantado e mais um corpo foi resgatado. No coletivo viajavam 18 pessoas, incluindo o motorista. Foram encaminhados a hospitais da região 11 feridos, entre os quais o motorista.

De acordo com os primeiros levantamentos, o acidente foi na altura do povoado de Homero Barbosa, próximo ao Distrito de Pedro Versiani. O veículo passou direto numa curva e caiu na ribanceira, de uma altura de 50 metros. Testemunhas disseram que o ônibus capotou por quatro vezes até chegar ao fundo do abismo.

Os bombeiros informaram que não tem ainda a identificação de todos os mortos e feridos. O acidente aconteceu por volta das 16h30. O ônibus saiu de Nanuque, às 13h, na mesma região, com destino a São Paulo. “As causas ainda estão sendo apuradas. Até o momento, sabemos que o veículo saiu da pista e caiu direto na ribanceira”, explicou o tenente-coronel Fábio Marinho, comandante do 19ºBatalhão da PM, responsável pela área.

Entre os mortos, apenas há confirmação do nome do soldado Leonardo Ramos Martins, da 15ª Região. “Ele trabalhava em Carlos Chagas. Ainda não temos a identificação das outras vítimas”, comentou o comandante. A maioria dos feridos foi levada para unidades de saúde de Teófilo Otoni. No Hospital Santa Rosália deram entrada três mulheres, em estado grave. As pacientes foram encaminhadas para o bloco cirúrgico.


Equipes de resgate socorreram 11 pessoas feridas, sendo três mulheres em estado grave(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Equipes de resgate socorreram 11 pessoas feridas, sendo três mulheres em estado grave (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


A Viação Itapemirim, por meio de nota, lamentou o acidente. “Já estão no local funcionários da empresa dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque x São Paulo (13h)”, disse. A empresa disponibilizou um telefone exclusivo para os familiares das vítimas que funciona 24h por dia. Viaturas da PM, Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil estão no local para apurar as causas do acidente e prestar socorro às vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)