(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH publica edital com 105 vagas para camelôs em feiras livres na capital

Os interessados têm até 31 de julho para protocolar a documentação na Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Smasan). São 105 vagas


postado em 20/07/2017 16:44 / atualizado em 21/07/2017 11:16

Os comerciantes vão poder comercializar nas feiras frutas, legumes, verduras, ovos, biscoitos, temperos, flores e plantas(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press. )
Os comerciantes vão poder comercializar nas feiras frutas, legumes, verduras, ovos, biscoitos, temperos, flores e plantas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press. )

Os camelôs que foram retirados do Centro de Belo Horizonte durante ação da prefeitura terão oportunidade de trabalhar em feiras livres em diferentes regiões da capital mineira. A prefeitura de BH publicou edital para ofertar 105 vagas exclusivas para os camelôs que foram cadastrados previamente. Os interessados têm até 31 de julho para protocolar a documentação na Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Smasan). O órgão fica na Rua dos Tupis, 149, 3º andar, no Centro.

Os comerciantes vão poder comercializar nas feiras frutas, legumes, verduras, ovos, biscoitos, temperos, flores e plantas. A abertura dos envelopes com a documentação dos camelôs interessados será realizada no dia 03 de agosto, às 9h30. Os interessados poderão se candidatar em duas vagas, para dias diferentes da semana.

Será necessária a entrega de cópias autenticadas de documento de identidade, do CPF, do comprovante de endereço, da Certidão de Quitação Plena emitida pela Fazenda Municipal de Belo Horizonte e da declaração no modelo constante do Anexo III do Edital. A autenticação dos documentos poderá ser feita por cartório ou por servidor público municipal. Para tanto, basta que o interessado compareça à Rua dos Tupis, 149, 3º andar, Centro, munido do documento original e da cópia.

Retirada do Centro

A fiscalização para a retirada dos camelôs do Centro da capital mineira começou na segunda-feira, dia 3 de julho. Os ambulantes, com a ação da PBH, fizeram uma série de protestos pelas ruas da cidade por ao menos quatro dias. Houve confrontos com a Polícia Militar (PM) e algumas pessoas acabaram detidas.

Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares, sendo 871 no Uai O Ponto, na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, e 676 no Uai, próximo à rodoviária, no Centro. Os camelôs que foram sorteados podem manifestar interesse em obter uma vaga nos shoppings Uai Centro e Uai O Ponto, em Venda Nova, até dia 25. A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação do prazo, depois de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)