(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemig abre concurso para escolher a iluminação de Natal da Praça da Liberdade

O vencedor da seleção pública receberá o prêmio no valor de R$ 20 mil e sua ideia será exposta no final do ano


postado em 20/07/2017 14:29 / atualizado em 20/07/2017 15:21

A tradicional decoração atrai milhares de turistas e belo-horizontinos para apreciar a iluminação(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Pres)
A tradicional decoração atrai milhares de turistas e belo-horizontinos para apreciar a iluminação (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Pres)
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) abriu uma seleção pública de propostas para iluminação do Natal que ocorre, anualmente, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul Belo Horizonte. O tema da decoração natalina será os 120 anos da capital mineira. As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora nos aspectos criatividade e sustentabilidade. O autor da proposta vencedora receberá o prêmio no valor de R$ 20 mil. A execução ficará a cargo da Cemig.

O participante deverá alinhar o tema à decoração natalina e levar em conta como a iluminação se relaciona com o conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade e com as apresentações culturais que acontecerão no Circuito Liberdade da praça no final do ano.

Além disso, deve considerar a proteção e a promoção dos patrimônios histórico e artístico do estado. No projeto, poderão ser utilizadas até 323 mil microlâmpadas de LED e outras mil lâmpadas do tipo estrobo.

As inscrições para a seleção pública se estendem até 31 de agosto. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas ou um representante legal em caso de coletivos de artistas. O edital já está disponível no site da Cemig. Informações: www.cemig.com.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)