(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil visita obras de urbanização no Morro das Pedras e não quer área de esportes ociosa

Prefeito conferiu intervenções no aglomerado e classificou complexo esportivo como 'aberração', mas espera que o local seja bem aproveitado


postado em 20/07/2017 12:14

Kalil ao lado do secretário de Obras, Josué Valadão: 'Apesar de eu achar aquilo uma aberração, se tem o dinheiro nós vamos fazer a obra', diz o prefeito sobre o complexo de esportes no Morro das Pedras(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Kalil ao lado do secretário de Obras, Josué Valadão: 'Apesar de eu achar aquilo uma aberração, se tem o dinheiro nós vamos fazer a obra', diz o prefeito sobre o complexo de esportes no Morro das Pedras (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
O prefeito Alexandre Kalil (PHS) esteve na manhã desta quinta-feira no Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde visitou duas obras em curso na região, sendo a abertura de uma rua e a instalação de um complexo esportivo.

As obras fazem parte de um conjunto de intervenções no Morro das Pedras orçado em R$ 20 milhões que estavam paralisadas e foram retomadas com a autorização do prefeito, com recursos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Kalil, que já havia se espantado na época da campanha eleitoral com o tamanho do complexo esportivo, conversou com os gestores da Prefeitura de BH para que sejam apontadas soluções para que o espaço não fique ocioso ao fim dos trabalhos.

“Apesar de eu achar aquilo uma aberração, se tem o dinheiro nós vamos fazer a obra, porque o Valadão (Josué Valadão, secretário de Obras), junto com a nova secretária adjunta dele que está mexendo com esse nosso projeto, está trazendo essas obras e aí vamos tocar e acabar tudo”, afirma o prefeito.

Kalil conversou com os jornalistas antes de visitar o complexo esportivo, que conta com arquibancada para 800 pessoas e campo de terra de 108 metros por 90 metros, dimensões até maiores que campos usados em competições oficiais de futebol. O secretário de Obras disse que o prefeito tem a intenção de chamar a Secretaria Municipal de Educação para ver a viabilidade e possibilidade até de construir uma escola municipal no local.

O prefeito ainda mencionou que os clubes de futebol da capital mineira podem ser chamados para fazer uma parceria. Eles poderiam instalar uma grama sintética no espaço e em contrapartida organizar peneiras para angariar atletas. Tudo isso ainda será estudado pela prefeitura.   

Kalil também destacou que a abertura do beco 24 de agosto, que vai melhorar o fluxo de moradores entre as avenidas Barão Homem de Melo e Raja Gabaglia, é uma obra do Orçamento Participativo de 2001, que estava parada e foi retomada para melhorar a vida da população local. “Estas são as obras importantes, são as obras sociais que melhoram a vida de quem está precisando, então a gente dá muita importância para esse tipo de obra”, completa o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)