(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ladrões tentam furtar banco no Venda Nova, mesmo depois da abordagem de policiais militares

Moradores de uma casa nos fundos da agência bancária foram rendidos por pelo menos cinco bandidos que não conseguiram arrombar cofre, pois alarme tocou em militares foram para o local


postado em 15/07/2017 14:14

Militares apreenderam material no interior da agência usado no arrombamento(foto: PMMG/Divulgação)
Militares apreenderam material no interior da agência usado no arrombamento (foto: PMMG/Divulgação)

Mesmo depois de levarem uma “geral” de policiais militares, na madrugada deste sábado, integrantes de uma quadrilha insistiram em seguir com o plano de arrombar o cofre de uma agência bancária, na Rua Padre Pedro Pinto, no Venda Nova, em Belo Horizonte. Porém, o alarme tocou e, com a chegada dos PMs, os bandidos fugiram em alta velocidade. Um dos veículos usados no crime foi interceptado numa operação de cerco.

De acordo com informações iniciais da polícia, às 0h30 dois homens foram abordados por militares do 49º Batalhão da PM, em frente à agência do Itaú, na Rua Padre Pedro Pinto. Depois de de uma checagem, não foi encontrada nenhuma situação de flagrante, que pudesse prendê-los.

Uma testemunha ainda informou aos policiais que os homens estavam em atitude suspeita, mexendo nos fios do poste em frente ao banco. Porém, não tendo sido constatado danos, os PMs realizaram o levantamento do prontuário dos suspeitos
Até aquele momento, nenhum dano havia sido constatado. Após verificar os prontuários dos abordados, em que se constatou passagens pela polícia, os homens tiveram seus nomes e dados anotados e liberados, por não terem ordem de prisão contra eles.

Porém, passada uma hora e meia, os alarmes da agência foram acionados e equipes da PM seguiram para o local. Apurou-se então que um grupo de pelo menos cinco bandidos quebraram uma das paredes do banco, depois que renderam os moradores de uma casa nos fundos do prédio, que foram mantidos em cárcere privado.

Os ladrões ainda tentaram arrombar um cofre, mas não tiveram tempo. Dois deles fugiram em um Fiat Uno, de cor azul, cuja identificação da placa se referia a um outro modelo de veículo. No outro carro, um Gol, estavam três suspeitos, um deles reconhecido como sendo um dos suspeitos abordados horas antes. O automóvel foi apreendido e em seu porta-malas foram encontrados uma furadeira, um alicate de grande porte, uma touca ninja e aparelhos de telefone celular.
Lateral de cofre chegou a ser cortada, mas bandidos não tiveram acesso(foto: PMMG/Divulgação)
Lateral de cofre chegou a ser cortada, mas bandidos não tiveram acesso (foto: PMMG/Divulgação)

No interior do banco foram encontrados um pé de cabra, uma marreta e discos de maquita. Os bandidos arrombaram várias portas do prédio e chegaram a cortar parte da lateral do cofre. A PM não confirma a prisão dos envolvidos e nem se o bando chegou a furtar algo de valor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)