(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tráfego e sinalização sofrem alterações em cinco das nove regiões de BH

Principal medida é intervenção em mãos de direção, mas transporte também será afetado em alguns pontos. Confira as mudanças


postado em 15/07/2017 06:00 / atualizado em 15/07/2017 07:51

Na primeira etapa do programa de melhoria no trânsito, BHTrans fez mudanças na avenida Tereza Cristina com Via Expressa e em outros pontos da cidade(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Na primeira etapa do programa de melhoria no trânsito, BHTrans fez mudanças na avenida Tereza Cristina com Via Expressa e em outros pontos da cidade (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

A BHTrans deu a largada a  mais um pacote de alterações, que promete mexer na organização do trânsito em cinco das nove regiões da cidade. Serão seis intervenções para alterações de circulação, implantação e revitalização de sinalização e, em algumas vias, mudanças no transporte coletivo. Essa é a segunda etapa do projeto + Modalidade, que visa a melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança nas vias.

 

São Geraldo 

A primeira mudança começou na quinta-feira no Bairro São Geraldo, Região Leste de BH. A Rua Mogoari passou a ser mão única entre a Rua Mangaratiba e Rua Caiçara, nessa sentido. Alterações também ocorreram na Rua Caiçara, que virou mão única entre Rua Atacarambu e Avenida Itaité. Nos trechos, a sinalização foi revitalizada.

 

Caiçara 

Ontem foi a vez de o Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital, passar por mudança. Foi implantada mão dupla na Rua Piranha, entre Rua Belmiro Braga e Avenida Presidente Carlos Luz. A sinalização também foi revitalizada na região.

São Pedro
O Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul, ganhará a segunda mudança no trânsito em menos de dois meses. A partir de terça-feira, a Rua Lavras passará a ser mão única entre as ruas Campo Belo e Coral, nesse sentido. A primeira mudança entrou em vigor em junho. A Rua Raul Pompeia, entre Major Lopes e Raimundo Corrêa, também passou a operar em sentido único. Com isso, foi implantada parada obrigatória no cruzamento entre a via e a Rua Raimundo Corrêa.

Planalto
No Bairro Planalto, Região Norte da capital, a mudança ocorre na terça-feira. A Rua Vereador Orlando Bonfim, entre a Rua Adelina Sales Pereira e Avenida General Carlos Guedes, passará a ser mão única nesse sentido. Lá, da mesma forma, haverá revitalização da sinalização.

Santa Efigênia
Na quarta-feira, alterações ocorrem no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte. A Rua Euclásio passará a ser mão única entre Rua Anápolis e Avenida Mem de Sá, nesse sentido. Além disso, a Rua Pardo passará pela mesma mudança, entre a Avenida Mem de Sá e Rua Anápolis, nesse sentido. Com as alterações, o itinerário da linha 9408 (Santa Efigênia/Padre Eustáquio) terá nova circulação. O ponto da Avenida Mem de Sá será desativado e reimplantado na Rua Anápolis.

São João Batista
A última mudança do pacote ocorre na quinta-feira, no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. Será implantada mão única na Rua Heitor Guimarães, entre a Avenida João Samaha e Rua Professor Aimoré Dutra, nesse sentido. A sinalização, entre placas e pintura de solo, será revitalizada e ampliada no trecho.

O projeto Mobilidade entrou em operação em junho. A primeira ação foi de melhoria do trânsito em algumas regiões de Belo Horizonte. Quatro pontos movimentados da cidade passaram a ter operações diárias para diminuir congestionamentos: Bairro Santa Efigênia, no cruzamento das avenidas Francisco Sales e Brasil; Pampulha, na orla da lagoa; Bairro Calafate, no cruzamento das avenidas Tereza Cristina (sentido Bairro Betânia/Centro) e Juscelino Kubitschek; e no Barreiro de Baixo, na Avenida Sinfrônio Brochado, entre ruas Flávio Marques Lisboa e José Brandão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)