(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito será alterado em cinco regiões de Belo Horizonte; veja quais

Serão realizadas ações para alterações de circulação, implantação e revitalização de sinalização e, em algumas vias, mudanças no transporte coletivo


postado em 14/07/2017 14:16 / atualizado em 14/07/2017 14:37

Mudanças visam melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança nas vias(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Mudanças visam melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança nas vias (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Mais uma série de mudanças no trânsito em Belo Horizonte foi iniciada pela BHTrans. Ao todo, serão realizadas seis mudanças em cinco regiões diferentes da cidade. Serão realizadas ações para alterações de circulação, implantação e revitalização de sinalização e, em algumas vias, mudanças no transporte coletivo. Essa é a segunda etapa do projeto “+ Modalidade”, que visa melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança nas vias.

A primeira mudança começou nessa quinta-feira no Bairro São Geraldo, na Região Leste de BH. A Rua Mogoari passou a ser mão única entre a Rua Mangaratiba e Rua Caiçara, nesta direção. Mudanças também acontecem na Rua Caiçara, que virou mão única entre Rua Atacarambu e Avenida Itaité. Nos trechos, a sinalização foi revitalizada.

Nesta sexta-feira, foi a vez do Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira, passar por mudança. Foi implantada mão dupla na Rua Piranha, entre Rua Belmiro Braga e Avenida Presidente Carlos Luz. A sinalização foi revitalizada na região.

O Bairro São Pedro, na Região Centro-Sul, ganhará a segunda mudança no trânsito em menos de dois meses. A partir de terça-feira, a Rua Lavras passará a ser mão única entre as ruas Campo Belo e Coral, neste sentido. A primeira mudança entrou em vigor em junho. A Rua Raul Pompéia, entre Rua Major Lopes e Rua Raimundo Corrêa, passou a operar em mão única. Com isso, foi implantado a parada obrigatória no cruzamento entre a via e a Rua Raimundo Corrêa.

No Bairro Planalto, na Região Norte da capital, a mudança também será a partir de terça-feira. A Rua Vereador Orlando Bonfim, entre a Rua Adelina Sales Pereira e Avenida General Carlos Guedes, passará a ser mão única nesta direção. Lá, também, terá revitalização da sinalização.

No dia seguinte, as alterações acontecem no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Rua Euclásio vai passar a ser mão única entre Rua Anápolis e Avenida Men de Sá, neste sentido. Além disso, a Rua Pardo passará pela mesma mudança entre a Avenida Men de Sá e Rua Anápolis, neste sentido. Com as alterações o itinerário da linha 9408 (Santa Efigênia / Padre Eustáquio) terá nova circulação da região. O ponto de ônibus da Avenida Mem de Sá será desativado e reimplantado na Rua Anápolis.

A última mudança neste pacote acontece na quinta-feira no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. Será implantada mão única na Rua Heitor Guimarães, entre a Avenida João Samaha e Rua Professor Aimoré Dutra, neste sentido. A sinalização, como placas e pintura de solo, será revitalizada e ampliada no trecho.

Mobilidade

O projeto Mobilidade entrou em operação em junho. A primeira ação foi a melhoria do trânsito em algumas regiões de Belo Horizonte. Quatro pontos movimentados da cidade passaram a ter operações diárias para diminuir o congestionamentos. São eles: Bairro Santa Efigênia, no cruzamento da Avenida Francisco Sales com Brasil, Pampulha, na orla da lagoa, Bairro Calafate, no cruzamento das avenidas Tereza Cristina (sentido Bairro Betânia / Centro) e Presidente Juscelino Kubitschek, e no Barreiro de Baixo, na Avenida Sinfrônio Brochado, entre Rua Flávio Marques Lisboa e Rua José Brandão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)