(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação termina com apreensão de mais de 800 quilos de maconha em Minas

Quadrilha foi interceptada na BR-365, na Região Norte de Minas Gerais. Quatro pessoas foram presas. Entorpecente foi adquirido no Paraguai e seria entregue em MG


postado em 13/07/2017 13:56 / atualizado em 13/07/2017 14:06

Foram encontrados 800 tabletes dentro do carro(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Foram encontrados 800 tabletes dentro do carro (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado pelas polícias Civil e Militar durante uma operação conjunta na madrugada desta quinta-feira na Região Norte de Minas Gerais. Foram apreendidos mais de 800 quilos de maconha que eram transportadas em um veículo parado na BR-365, em Claro das Poções. Investigações dão conta que o entorpecente foi adquirido pela quadrilha no Paraguai e seria distribuída na região. Quatro homens foram presos e irão responder por tráfico internacional de drogas.

As investigações contra o grupo começaram em maio deste ano, quando um Palio Weekend foi interceptado pela Polícia Militar (PM). Os levantamentos indicaram que o veículo faria viagens até o Paraguai com o intuito de buscar drogas. Na ocasião, T.A.S, de 31 anos, acabou preso. Ele já tinha sido detido em fevereiro deste ano com grande quantidade de drogas.

Segundo a polícia, por meio de análise de escutas telefônicas, foram descobertas as estratégias utilizadas pela organização criminosa para fugir da fiscalização. Uma delas era os batedores, pessoas que vão a frente dos veículos com drogas e que são encarregadas de avisar da presença policial no caminho. Também seguiam por estradas clandestinas e posterior guarda da droga em locais próximos à cidade, de onde retiravam quantias para a venda para demais traficantes.

Com os levantamentos, foi identificado que os criminosos fariam o transporte de mais um carregamento de drogas nessa quarta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), L. C. B. de 34 anos, que é morador de Brasília de Minas, se deslocou para o Paraguai em um veículo Palio Weekend para encontrar os comparsas. A quadrilha utilizou outros dois veículos para fazer o deslocamento para Minas Gerais.

Uma operação foi desencadeada pelas polícias Civil e Militar que deslocaram dez equipes para a BR-365, onde os criminosos iriam passar. Por volta das 3h desta quinta-feira três veículos suspeitos foram avistados, sendo um Hyundai Santa Fé, um Fiat Uno, e o Palio Weekend. Os veículos foram aborados pelo Grupo Especializado de Recobrimento (GER) da PM.

No Santa Fé, foram localizadas 800 barras de maconha, que totalizaram 806 quilos. Em um dos veículos, foram localizados diversos brinquedos e roupas. Segundo a PM, a estratégia é utilizada para enganar a fiscalização. Além disso, foi apreendido um rádio comunicador. Foram presas quatro pessoas, que não tiveram os nomes divulgados.

Depois da apreensão, duas equipeas da PM foram até o Presídio Regional de Montes Claros e, junto com agentes penitenciários, fizeram uma busca na cela onde T.A.S cumpre pena. No local, foi encontrado um aparelho celular e uma bateria reserva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)