(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por quarto envolvido em assalto em Santa Margarida envolve mais de 200 homens

Três criminosos foram presos. No assalto, um policial militar e um vigilante foram assassinados e outras duas pessoas ficaram feridas


postado em 11/07/2017 16:34 / atualizado em 11/07/2017 21:40

Esquina onde policial militar foi assassinado com tiro na cabeça(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
Esquina onde policial militar foi assassinado com tiro na cabeça (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

As buscas pelo quarto integrante da quadrilha agiu em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, envolve mais de 200 homens. Três criminosos já foram presos. No assalto, um policial militar e um vigilante foram assassinados e outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo é especializado em ataques a bancos e é de alta periculosidade.



O homem que ainda está sendo procurado foi identificado como Daniel Rodrigues Aguiar, de 34 anos. De acordo com a PM, ele tem prontuário extenso e é suspeito de outros crimes a roubos a banco. Além disso, é especializado em manusear explosivos. “Acreditamos que o indivíduo ainda esteja armado, pois encontramos no matagal um pente de munição ponto 40 e não apreendemos essa arma com os outros criminosos. Acreditamos que ele ainda esteja na região, onde foi feito o cerco”, afirmou o tenente-coronel Sérgio, que participa da operação.

As buscas envolvem policiais de várias cidades da Zona da Mata, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e equipes de Belo Horizonte. Contam com ajuda de uma aeronave da corporação. As ações estão concentradas em cidades próximas a Santa Margarida.

De acordo com a Polícia Civil, os homens presos na operação de segunda-feira foram identificados como Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Wesley Rosa Firmino, de 21. Eles foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa. Os três também são suspeitos de cometer outros assaltos a bancos.

Ver galeria . 18 Fotos Corpo do Cabo Marcos Marques de Souza, de 36 anos, está sendo velado e será enterrado em ManhuaçúDivulgação/Bombeiros
Corpo do Cabo Marcos Marques de Souza, de 36 anos, está sendo velado e será enterrado em Manhuaçú (foto: Divulgação/Bombeiros )


Nesta terça, os corpos do cabo da PM Marcos Marques da Silva, de 36, e do vigilante Leonardo José Mendes, de 53, foram sepultados em Manhuaçu e Santa Margarida, respectivamente. Policiais da capital e do interior do estado fizeram um sirenaço em homenagem ao militar nesta manhã.

Criminoso que é procurado pela polícia(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Criminoso que é procurado pela polícia (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O roubo

Por volta das 9h de segunda-feira, criminosos armados com espingardas calibre 12 e fuzis assaltaram uma agência do Banco Sicoob de Santa Margarida. Em seguida, seguiram para o Banco do Brasil, quando houve troca de tiros, Leonardo foi atingido e morreu no local. Os criminosos fizeram dois reféns e fugiram em uma picape com as vítimas servindo de escudo.

Conforme o boletim de ocorrência, o cabo Marcos mandou os homens se renderem, mas eles responderam com mais disparos. O militar revidou com um tiro, mas as pessoas que estavam na caminhonete pediram para ele não atirar, porque eram reféns. O policial cessou os disparos, mas os autores avançaram e o atingiram. Ele apresentava mais de quatro perfurações no rosto e uma no ombro esquerdo. Um colega de farda levou o cabo Marcos para o hospital da cidade, onde a morte foi confirmada.

Ainda segundo o documento, os criminosos na caminhonete chegaram a comemorar, com gritos, a morte do policial. Eles libertaram os reféns após saírem da área urbana da cidade. O motorista reduziu a velocidade do veículo e as vítimas foram obrigadas a pular, sofrendo escoriações.

Um cerco foi armado na região, enquanto os criminosos fugiam em direção à zona rural com os reféns. Por volta das 12h, a caminhonete, uma Fiat Toro, foi encontrada, abandonada no mesmo local em que as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo, a polícia encontrou várias armas e munição.

As primeiras informações do local eram de que oito criminosos estavam envolvidos na ação, mas a Polícia Militar confirmou nesta terça que eram quatro, conforme consta no boletim de ocorrência. Dois moradores da cidade foram baleados durante o assalto e foram socorridas no Hospital de Carangola. Uma mulher de 47 anos foi atingida no braço direito e ficou internada. A outra vítima, um idoso de 73 anos, foi atingido de raspão no braço direito e, em seguida o projétil perfurou o abdomên pela frente e saiu pelas costas. Ele precisou ser transferido para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.

 

(RG) 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)