(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende gangue suspeita de roubar idosos em Brumadinho

De acordo com a corporação, o grupo também está envolvido em outros crimes contra o patrimônio na capital e região metropolitana


postado em 05/07/2017 16:12 / atualizado em 05/07/2017 21:50

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC) prendeu três pessoas suspeitas de roubar cerca de R$ 30 mil da casa de um casal de idosos, na zona rural de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira. 

Alex Bueno do Nascimento, de 18 anos, foi preso em flagrante na casa de outro suspeito, Felipe Henrique Maciel Rocha, de 23, que conseguiu fugir. Também foram autuadas em flagrante Raquel Aparecida Tavares, de 46, e Alessandra Pereira dos Santos, de 27. Um quinto suspeito, Alan Lucas de Andrade Paulo, de 25, está foragido. Segundo a PC, outras três pessoas que participaram da ação são procurados. 

De acordo com o delegado Thiago Machado, responsável pelas investigações, toda a ação foi planejada por Raquel, nora do casal de idosos. "A Raquel tinha informações de que os sogros tinham cerca de R$ 200 mil em dinheiro guardado em casa e armou toda a ação. Ela falou para Alessandra, que arrumou os executores do crime", explicou o delegado.

"Durante o delito, os suspeitos torturaram os idosos dizendo que iriam queimá-los. Ainda ameaçaram cortar a mão do senhor de 74 anos. O casal está traumatizado com o ocorrido e com a crueldade da quadrilha", completou Thiago Machado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo já estava sendo investigado por envolvimento em outros crimes. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)