(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Equilibrista atravessa Praça Sete em corda de aço a 69 metros de altura

Proeza foi nesta manhã de quarta-feira e parou muitos curiosos


postado em 05/07/2017 10:30 / atualizado em 05/07/2017 13:25

Oito praticantes de highline, um esporte que consiste em atravessar fitas amarradas em lugares muito altos, cruzaram os céus sobre a Praça Sete, em Belo Horizonte, num cabo de aço preso no alto de dois edifícios. A proeza foi nesta manhã de quarta-feira (05) e chamou a atenção de quem estava no espaço.


Um deles, Thiago Guimarães Silva, estava a mais de 69 metros de altura, amarrado a acessórios de segurança e sendo gravado por um drone, posicionado acima dele.  As imagens registradas no drone serão usadas no clipe da música Natureza, da banda Costa e Mitos.

  

O Corpo de Bombeiros informou que militares acompanharam a ação, que teria sido autorizada pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na praça, aspessoas acompanhavam as travessias registrando tudo com seus celulares. Quando um dos praticantes caia da fita, as pessoas se assustavam. Os praticantes que conseguiam fazer a travessia completa eram aplaudidos e ovacionados.


De acordo com os organizados, os homens estavam a 69 metros de altura e a corda possui 110 metros de comprimento. A travessia foi registrada em uma transmissão ao vivo pelo Facebook do esportista Thiago Guimarães, acompanhe: 

 

O feito gerou muitos comentários em redes sociais, acompanhe.

 


 

 

Aguarde outras informações


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)