(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criminosos que trocaram tiros com a PM em Ribeirão das Neves iriam escoltar detento

No tiroteio, um homem morreu e outro ficou ferido. Um policial militar também teve que receber atendimento por ter sido atingido no rosto de raspão


postado em 28/06/2017 14:35

Quatro pistolas foram apreendidos com os criminosos(foto: REprodução/TV Alterosa)
Quatro pistolas foram apreendidos com os criminosos (foto: REprodução/TV Alterosa)

Moradores de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira. Uma ação da Polícia Militar (PM) na porta do Presídio José Maria Alckimim, terminou com um intenso tiroteio. Um criminoso foi morto e outro ferido. Um policial levou um tiro de raspão. Outros dois homens acabaram presos. Segundo a PM, o grupo estava no local para escoltar um traficante. O receio era de retaliações por causa de um homicídio que aconteceu na porta da prisão na última semana.

A Polícia Militar recebeu informações de que criminosos armados estariam na porta do presídio à espera de detentos que estão no regime semiaberto, que permite a saída durante o dia para o trabalho, mas o preso tem que retornar para dormir. “Em decorrência de um homicídio que aconteceu na última semana na porta do presídio, nós desencadeamos na madrugada de hoje uma operação em virtude das informações dando conta de que presidiários sairiam da penitenciária pela manhã e comparsas estariam fortemente armados a espera deles”, explicou o comandante do 40º Batalhão da PM, tenente-coronel Borges.

A escolta estava sendo feito por três veículos. Eles estavam estacionados próximo ao presídio. Quando os policiais tentaram a abordagem, foram surpreendidos por tiros. “Haviam vários veículos que fugiram, um deles um Saveiro TR4 que foi para um bairro vizinho junto a um Jetta prata. Durante a perseguição, bateu em uma viatura e houve uma intensa troca de tiros”, afirmou o comandante.

Carro que estava em garagem de casa foi atingido por dois tiros(foto: REprodução/TV Alterosa)
Carro que estava em garagem de casa foi atingido por dois tiros (foto: REprodução/TV Alterosa)


Na troca de tiros, um dos criminosos acabou morto e outro ferido. “Um dos marginais que estava dentro da TR4, morreu baleado na cabeça. Um segundo fugiu do veículo e foi alcançado. Ele foi baleado nas mãos e na perna. Foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves e está fora de perigo. E outros dois que estavam em uma Mitsubish Triton foram abordados e presos”, comenta Borges. Um PM que participou da ação foi ferido de raspão no rosto.

Moradores ficaram assustados e tiveram prejuízos com o tiroteio. Em uma casa, um carro que estava na garagem foi perfurado em dois locais. Em outra, uma janela acabou estilhaçada. "Muito barulho, foi mesma coisa de uma bomba. Graças a Deus não tinha ninguém do lado de fora. Aqui nunca aconteceu isso, a gente assusta", disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Com os criminosos foram apreendias quatro pistolas automáticas, vários carregadores e celulares. "Isso mostra que esse pessoal estava preparado para este tipo de ação", completou o comandante. (Com informações de Ethel Corrêa, da TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)