(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para baixas temperaturas até sexta-feira

Termômetros na capital devem marcar mínimas em torno de 11ºC e máximas de 24ºC nos próximos três dias


postado em 27/06/2017 18:14 / atualizado em 27/06/2017 21:01

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Uma grande incidência de ventos aliada a uma massa de ar frio provocará queda nas temperaturas entre a noite desta terça-feira e a manhã da próxima sexta em Belo Horizonte, segundo alerta da Defesa Civil municipal. No amanhecer, o ar frio manterá as temperaturas baixas, em torno de 11°C.

Os termômetros na capital nos próximos três dias devem marcar mínimas em torno de 11ºC e máximas de 24ºC. Durante a tarde, a umidade relativa do ar oscilará perto de 45% e não há previsão de chuvas. Na Grande BH, assim como na maioria das localidades mineiras, o céu também permanecerá ensolarado à parcialmente nublado.

Nas regiões Leste e da Zona da Mata há possibilidade de nevoeiro durante a manhã, provocado por ventos carregados de umidade que avançam pelo litoral Sudeste do Brasil.

A previsão do TempoClima da PUC Minas se estende para o todo o estado, com exceção do extremo Norte e Sul de Minas. Na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, os termômetros devem marcar na madrugada aproximadamente 3ºC, como ocorreu na cidade de Maria da Fé, que marcou próximo a zero nesta terça-feira. Os ventos intensos na região não serão propícios para a formação de geadas.

No outro extremo, as regiões Norte e Noroeste do estado, os dias seguintes não serão tipicamente invernais, com os termômetros atingindo índices acima de 30 graus.

Alerta
A Defesa Civil recomenda à população mineira não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, para evitar a desidratação da pele; fazer uso de hidratante; se exercitar agasalhado durante o período; não deixar de ingerir líquidos e manter janelas abertas para ventilar ambientes fechados e com muita aglomeração de pessoas, evitando a propagação de doenças típicas desta época do ano.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)