(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros conscientizam população sobre riscos de incêndios no Parque do Rola Moça

Unidade de conservação sofre todos os anos com a severidade das queimadas, que na maioria das vezes são causadas pela ação do homem


postado em 26/06/2017 10:53 / atualizado em 26/06/2017 10:58

População que frequenta a área foi orientada sobre riscos do fogo(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
População que frequenta a área foi orientada sobre riscos do fogo (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros fizeram um trabalho de sensibilização com frequentadores do Parque Estadual da Serra do Rola Moça e com moradores do entorno da unidade de conservação neste domingo com o objetivo de diminuir a incidência de incêndios florestais.

A unidade, que fica no território de Belo Horizonte, Ibirité, Brumadinho e Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, registra anualmente queimadas durante o período seco e sofre com os danos ambientais que chegam a ser muito severos.

Os militares andaram pelas áreas com maior concentração de pessoas e explicaram a necessidade de manter a vigilância sobre as áreas naturais, alertando para os riscos do fogo e também sobre o potencial de destruição de pequenos focos, que podem evoluir para grandes devastações.

Segundo os bombeiros, 99,1% dos incêndios são causados pela ação do homem e as metas são reduzir a área queimada, garantir a aplicação racional dos recursos disponíveis e aumentar a qualidade de vida da população.

Parque Estadual da Serra do Rola Moça ocupa uma área que se estende aos municípios de BH, Ibirité, Nova Lima e Brumadinho(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Parque Estadual da Serra do Rola Moça ocupa uma área que se estende aos municípios de BH, Ibirité, Nova Lima e Brumadinho (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)