(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado reage a assalto e atira em criminosos no Bairro Dom Bosco, em BH

Ladrão sacou arma e motivou reação do policial, que estava de folga, segundo a PM. Crime aconteceu na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e os dois assaltantes ficaram feridos


postado em 26/06/2017 09:28 / atualizado em 26/06/2017 09:34

Material apreendido foi encaminhado à delegacia(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido foi encaminhado à delegacia (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um policial militar que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira e atirou em dois bandidos, no Bairro Dom Bosco, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ambos ficaram feridos e foram encaminhados pela própria Polícia Militar ao hospital.

De acordo com a PM, um soldado e um cabo estavam perto de uma loja de açaí na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O soldado estava dentro do carro e o cabo estava na calçada, conversando com uma mulher, quando dois homens se aproximaram, sendo um deles armado, anunciando o assalto.

Como o bandido identificado como Ricardo Silva Pereira, de 22 anos, sacou a arma, o policial que estava dentro do carro também sacou sua arma e atirou para se defender, acertando a coxa de Ricardo e, de raspão, as nádegas do segundo ladrão, de 17 anos.

Os dois fugiram, mas o próprio soldado que atirou conseguiu prender o maior de idade. O menor foi preso por uma viatura da PM que acompanhou a ocorrência.

Uma arma calibre 28 de fabricação caseira foi apreendida, além de uma faca e um telefone celular. A arma do militar também foi apreendida e ele foi apresentado a uma autoridade militar, para a instauração de um Auto de Prisão em Flagrante (APF), procedimento de praxe em ocorrências desse tipo.

Como um dos autores é menor de idade, a ocorrência foi encerrada no Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)