(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MG vai receber 76 médicos do programa Mais Médicos nesta semana: 54 chegam amanhã

Outros 22 profissionais desembarcam na capital ao longo da semana


postado em 25/06/2017 11:45 / atualizado em 25/06/2017 11:56


Nesta segunda-feira, 26 de junho, 54 médicos cubanos chegam em Belo Horizonte para compor o Programa Mais Médicos, em Minas Gerais. O desembarque está previsto para as 8h45, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao longo da semana, outros 22 profissionais chegarão ao estado para integrar o programa implementado no Brasil em 2013.

De acordo com o Governo Federal, a estratégia tem o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando resolver questões emergenciais no atendimento básico ao cidadão. Minas Gerais conta com, aproximadamente, 1.400 médicos participantes do programa em regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Outras informações sobre o programa no estado e a rede de saúde em Minas podem ser acessadas em www.saude.mg.gov.br/sus.

Em fevereiro deste ano, o governo do estado anunciou que Minas Gerais iria receber 352 médicos para atuar em 146 cidades que aderiram ao programa Mais Médicos. Em todo o país, são mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios e 12 distritos indígenas inscritos nesta nova fase do programa.

A expansão da iniciativa havia priorizado municípios com dificuldade de contratar médicos na atenção básica, além de integrar os que já contavam com vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). A maioria (66%) das prefeituras atendidas no novo edital estava dentro do critério de vulnerabilidade social e econômico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)