(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escalador machuca em pedreira na Serra do Cipó e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

Três viaturas dos bombeiros e um helicóptero foram usados na operação


postado em 24/06/2017 17:54

Área do acidente é uma das mais procuradas para a prática de escalada(foto: Associação dos Escaladores da Serra do Cipó/Facebook)
Área do acidente é uma das mais procuradas para a prática de escalada (foto: Associação dos Escaladores da Serra do Cipó/Facebook)

Susto na Serra do Cipó. Um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Cobom), depois de se acidentar enquanto escalava uma pedreira. Segundo testemunha, o escalador bateu com a perna na rocha e acabou deslocando a patela.

Embora tenha conseguido descer de rapel a pedreira, ele ficou impossibilitado de sair do local, considerado de difícil acesso. O acidente foi no Morro da Pedreira, local bastante procurado para a atividade, na área da Pousada Grande Pedreira.

De acordo com escalador da região, o homem já é praticante do esporte e frequenta a Serra do Cipó. Três viaturas foram deslocadas para o local, além do helicóptero Arcanjo, que não precisou ser usado na Operação.

 

Ele foi resgatado consciente e, depois avaliação dos militares e de médico do Samu, o escalador se recusou a ser conduzido para o hospital, segundo o Cobom.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)