(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre em desabamento de residência na Região Nordeste de BH

Ocorrência foi no Bairro Eymard, na região Nordeste de Belo Horizonte. Bombeiros estiveram no local e isolaram a área


postado em 24/06/2017 09:07 / atualizado em 24/06/2017 12:30

(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)
(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)

Um jovem morreu soterrado, após o deslizamento de barranco na Rua Carlindo Costa Ferreira, no Bairro Eymard, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o deslocamento do terreno pode ter sido provocado por um vazamento na rede de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 5h30 da manhã, atingindo em cheio a sala da residência, onde a vítima Eli Jeferson Freitas da Silva, de 21 anos, dormia.

(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)
(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)
No momento do desabamento, o pai do jovem, Eli de Freitas, já havia se levantado e estava fora da casa. Dentro da residência ainda estavam a madrasta e duas irmãs da vítima. Eduardo Braga, tio de Eli Jeferson, que mora na casa ao lado, conta que ainda estava deitado quando escutou um barulho tão forte, que imaginou que algum carro havia caído do barranco.

Ele conta que resgatou uma das crianças pelo telhado e, para tirar as duas outras moradoras da casa, precisou quebrar o muro pelo lote vizinho. "Na sala havia tanta lama que não foi possível fazer nada. Eram mais de dois metros de altura", lamenta Eduardo. Ele afirma que não percebeu qualquer vazamento, já que não havia lama escorrendo no barranco e nem faltou água nas residências. O pai da vítima, que tem problemas cardíacos, passou mal e foi levado para atendimento médico pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)
(foto: Dias Paiva/Defesa Civil)

 Os Bombeiros isolaram o local, onde peritos da Polícia Civil e da Defesa Civil seguem com os trabalhos. A Defesa Civil avalia a possibilidade de um novo colapso e o impacto em outras residências. Uma equipe da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) esteve no local e constatou que a ligação é regular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)