(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem que matou ex-mulher na frente dos filhos por não aceitar separação

Crime aconteceu em Santa Luzia, em maio deste ano. De acordo com informações da Polícia Civil, o autor era possessivo e já havia ameaçado a vítima


postado em 23/06/2017 15:34 / atualizado em 23/06/2017 15:49

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A incapacidade de aceitar o fim de um relacionamento conturbado está sendo apontado pela Polícia Civil (PC) como motivação para o homicídio de Maria de Lourdes Santos Leal, de 41 anos, esfaqueadaa pelo ex-marido, Antônio Ricardo Leal, 47. Maria de Lourdes foi assassinada em casa,  na frente dos dois filhos do casal, na madrugada do dia 17 de maio deste ano, no Bairro Londrina, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O autor foi apresentado pela PC na manhã desta sexta-feira. 
 
Nos exames periciais foram constatadas 14 perfurações no corpo de Maria. A vítima foi atacada em casa,  diante de dois filhos adolescentes, um menino de 14 anos e uma menina de 12. Segundo a delegada Adriana Rosa, responsável pelas investigações, Antônio era possessivo e não aceitava o fim do relacionamento, que durou mais de 20 anos. 

Ainda conforme relatos das testemunhas, a relação entre o casal era marcada por violência psicológica e ameaças de morte. "Ele a tratava como um objeto. Esse crime é uma prova clara de que o machismo mata", ressaltou a delegada.

O autor se entregou, junto a um advogado, em 22 de maio, cinco dias depois do assassinato. Ele segue preso. 

Relembre o caso


De acordo com as investigações, no dia do crime Antônio seguiu a mulher e a filha até uma escola de dança que ambas frequentavam e esperou até que elas voltassem para casa. Por volta das 23h30, o suspeito foi até a residência da ex-mulher e, ao entrar, a vítima ouviu o barulho, indo ao encontro dos filhos. 

Ao se depararem com o suspeito, os três foram obrigados a entrar no quarto do terceiro filho do casal, que é portador de deficiência física e mental. Depois, Antônio determinou que a vítima e os filhos entrassem no banheiro, onde iniciou uma discussão com a ex-mulher.

Ainda segundo informou a Polícia Civil, Antônio queria reatar o relacionamento com a vítima, que não aceitava a ideia. Diante da discussão, a filha do casal começou a sentir-se mal e o suspeito ordenou que ela e o outro filho retornassem para o quarto, entregando-lhes uma corda. Com medo, os dois foram para o quarto e fingiram estar amarrados.

O suspeito exigiu que Maria bebesse o líquido de uma garrafa que ele a ofereceu e se irritando diante da negativa da mulher, Antônio pegou uma faca da mochila que usava e a golpeou várias vezes. Ele ainda foi em direção à filha, na tentativa de atingi-la com a faca, mas foi impedido pelo filho. A PC informou que Antônio tinha um bom convívio com o adolescente, mas o relacionamento com a menina era conflituoso.

Conforme levantamentos da polícia, o suspeito, além de usar luvas, ainda teria envolvido o cabo da faca em um papelão. A polícia acredita que o intuito era de não deixar digitais no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)