(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia procura suspeito de estuprar 13 crianças no Norte de Minas

Crimes ocorriam há pelo menos sete anos, segundo delegado que investiga o caso. Homem se aproveitava do comércio para atrair as vítimas


postado em 22/06/2017 13:13 / atualizado em 22/06/2017 21:37

A Polícia Civil está à procura de um homem de 37 anos suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Olhos D'Água, município com cerca de 5 mil habitantes, no Norte de Minas Gerais. Segundo o delegado que investiga o caso, 13 vítimas foram confirmadas, mas o número pode chegar a 30. O homem, identificado como R. D. G., é dono de um trailer de lanches na cidade e tinha proximidade com as famílias de crianças carentes. Os crimes ocorriam há pelo menos 7 anos.

Os casos vieram à tona em maio, depois que o Conselho Tutelar procurou a polícia, com a mãe de uma criança de 5 anos, que relatou ter sido molestada sexualmente. De acordo com o titular da Delegacia de Bocaiuva, Leonardo Diniz, o menino relatou ter ido para o trailer com o 'padrinho', que acariciou seu órgão sexual. Lá também teria visto o homem deitar-se sobre outra criança, de 10 anos, irmão do menino de 5, contou o delegado.

Em 9 de junho, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra o suspeito. “Começamos de imediato a investigação. Conseguimos levantar pelo menos 13 vítimas confirmadas. Cumprimos mandados de busca e apreensão na casa e no trailer. Na casa, encontramos um notebook, que está sendo periciado, e CDs e DVDs com conteúdo de pornografia. Estamos periciando pra ver se são de pedofilia. Já pedimos a prisão desse indivíduo e ele está sendo procurado", detalha o delegado.

O delegado explicou como R. D. G. supostamente agia. “Como ele tinha esse trailer, ele se aproximava da família, ganhava a confiança dos pais e oferecia pequenos agrados, como sanduíche e sorvetes. Em alguns casos, ele deu celular. Ele se intitulava padrinho das crianças e as arrastava ora para casa, ora para esse trailer”, afirma. Conforme Diniz, ele fugiu antes que a Justiça deferisse o pedido de prisão. O delegado suspeita que, considerando que Olhos D'Água é uma cidade pequena, a movimentação dos policiais buscando as vítimas para serem ouvidas pode ter alertado o suspeito.

As vítimas identificadas têm idades entre 5 e 13 anos e são todas do sexo masculino. Elas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames, e, depois, para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar para receber acompanhamento, assim como seus familiares.

Denúncias


Ainda de acordo com o delegado, o homem procurado mora em Olhos D'Água com a irmã e a mãe. “Ainda não há indício, até o presente momento, de que haja participação delas”, disse Leonardo Diniz, ressaltando que quem estiver abrigando o suspeito também pode ser penalizado. O policial destaca que o número de vítimas pode ser maior, cerca de 30, considerando o número de menores que se relacionavam com ele. Na próxima semana, outras crianças serão ouvidas.

O delegado de Bocaiuva também reclamou da “lei do silêncio” que imperou no município. “É importante destacar o tempo que ele vem fazendo isso em Olhos D'Água: há pelo menos sete anos, e ninguém tomou providência, ninguém fez denúncia nem nada”, enfatizou.

Leonardo Diniz pede que quem tiver pistas do suspeito denuncie pelos números 181 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou diretamente na Delegacia de Bocaiuva, pelo telefone (38) 3251-1163.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)