(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH apresenta táxis premium e híbrido: assista ao vídeo

Veículos já estão circulando pela capital. Modelo premium conta com internet e tem a mesma tarifa dos táxis comuns


postado em 21/06/2017 12:37 / atualizado em 21/06/2017 12:42

Foram apresentados, na manhã desta quarta-feira, os primeiros modelos de táxis híbridos e premium que vão circular em Belo Horizonte. A solenidade de entrega das chaves aos condutores foi realizada na Avenida Afonso Pena, com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PHS). O vídeo acima mostra mais detalhes dos veículos.

Os carros da categoria premium, criada após a chegada dos aplicativos de transporte particular à capital, são equipados com ar-condicionado e WI-FI, e o sistema opera por meio de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A tarifa deles vai ser a mesma do modelo convencional de táxi.

No entanto, atualmente não há um aplicativo com a opção de escolher esses carros. Os taxistas informaram hoje que, até o fim de junho, a categoria deve lançar o aplicativo Táxi Oficial, onde será possível optar pelo premium. A prefeitura também deve elaborar um aplicativo para unir as informações dos taxistas.

Prefeito Alexandre Kalil entregou as chaves aos taxistas nesta quarta(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Prefeito Alexandre Kalil entregou as chaves aos taxistas nesta quarta (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O uso de modelos de veículos híbridos, com motores a combustão (normalmente a gasolina) e a energia elétrica, está de acordo com a política de mobilidade sustentável para o município de Belo Horizonte. O alvo é a evolução técnica dos meios de transporte, por meio do estímulo de tecnologias limpas e de melhoria do meio ambiente.

De acordo com o edital de licitação CP 09/15, de 15 de dezembro de 2015, foram selecionadas 600 permissões do serviço de táxi para pessoas jurídicas, sendo 200 para a categoria convencional e 400 para a Premium. As permissões foram divididas em 40 grupos de 15 permissões cada um, sendo 10 delas de táxi categoria Premium e cinco convencionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)