SIGA O EM

Policial militar reage e mata assaltante em Contagem

Segundo a corporação, militar estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por três homens. Os outros dois conseguiram fugir

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 19/06/2017 07:49 / atualizado em 19/06/2017 11:36

Cristiane Silva

Um sargento da Polícia Militar (PM) que estava a caminho do trabalho reagiu a um assalto e matou um dos criminosos na madrugada desta segunda-feira no Bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

O caso ocorreu por volta das 5h20. De acordo com a PM, o militar contou que estava de carro e, ao fazer uma conversão na Rua Palmeiras, foi surpreendido por dois homens armados. Um deles entrou na frente do veículo e o outro foi para o lado direito. Ambos apontaram as armas deles. O policial reagiu e atingiu um dos homens. Ele deixou o local e comunicou o caso à 39ª Companhia da PM.

Quando as viaturas chegaram ao endereço, o assaltante, que não portava documentos, já estava morto. Conforme a PM, o perito que esteve no local informou que ele foi atingido por um disparo no tórax. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Pessoas que estavam na região disseram ter ouvido barulho de tiros e viram dois homens fugindo em um Ford Ka. Segundo a polícia, uma testemunha informou que viu um dos homens se aproximar do homem baleado e depois gritar para o motorista do carro esperá-lo. Ele embarcou e o veículo saiu pela Rua Palmeiras. A suspeita é de que ele tenha conferido se o comparsa estava morto ou tenha levado a arma, que não foi localizada.

Dois cartuchos deflagrados foram recolhidos no chão. O disparo danificou um dos vidros do carro do policial. O sargento usou uma arma particular para atirar. Ela foi recolhida. Conforme procedimento padrão da PM, ele foi levado para um batalhão de Contagem, onde recebeu voz de prisão. O caso será apurado.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Sucupira
Sucupira - 19 de Junho às 22:40
Moro em Contagem, a cidade esta violenta ao extremo! Menos um bandido e menos um policial na rua. Acho que deve ser realizada uma investigação para apurar se foi legítima defesa..... mas dar voz de prisão chega a ser uma piada.
 
sebastião
sebastião - 19 de Junho às 17:15
Que pena! O policial não ter eliminado os outros. Prende o policial não doutor; ele merece condecoração. Menos um resto de esgoto nas ruas.
 
Glauber
Glauber - 19 de Junho às 14:03
Parabéns para este policial. Nós não estamos mais aguentando essa bandidagem solta mais não. O que adianta prender se a justiça manda soltar. Infelizmente o ditado "Bandido bom é bandido morto", que tem que prevalecer. Ou eles ou nós, pois eles não tem dó nenhuma de nós.
 
Andre
Andre - 19 de Junho às 13:44
RIDÍCULO!!!! VOZ DE PRISÃO???? TEM QUE SER CONDECORADO COM HONRAS E MERECE CRESCER NA PM. FEZ UM BEM MUITO GRANDE PARA A SOCIEDADE. FAÇAM UM ENQUETE COM A SOCIEDADE SE SOMOS A FAVOR OU CONTRA SUMIR COM ESSES BANDIDOS.....JÁ QUE NÃO TEMOS MAIS JUSTIÇA......
 
Graziela
Graziela - 19 de Junho às 12:06
Fico com vergonha desse país. Que ridiculo o militar fez um favor para nação exterminando esse verme e recebe voz de prisão. ME AJUDA AI! Bandidos tiram a vida de pais de família roubam nossos bens e não são presos. E um militar que merece ser homenageado e congratulado recebe voz de prisão por fazer um bem a nação. Vergonha!
 
ROBSON
ROBSON - 19 de Junho às 11:57
O policial prestou um bom serviço a população, se tivesse mata os três seria um ótimo serviço, e como premio recebeu voz de prisão e recolhimento da arma particular, o comando da PM deveria ter mais respeito aos seus policiais.
 
Guilherme
Guilherme - 19 de Junho às 11:30
Voz de prisão? O policial agiu dentro da legalidade, qual a necessidade dele ficar preso?
 
Jose
Jose - 19 de Junho às 11:17
Bandido bom é assim, esse que cantou pra subir.
 
Jose
Jose - 19 de Junho às 11:12
Menos um. Esse policial devia ser transferido para a PF e ser alocado na operação lava jato.
 
rodrigo
rodrigo - 19 de Junho às 10:00
Esse policial merece uma medalha no dia da comemoração da inconfidência mineira,subir de patente! Esse sim ! Um verdadeiro policial! Bolsonaro já!