(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial militar reage e mata assaltante em Contagem

Segundo a corporação, militar estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido por três homens. Os outros dois conseguiram fugir


postado em 19/06/2017 07:49 / atualizado em 19/06/2017 11:36

Um sargento da Polícia Militar (PM) que estava a caminho do trabalho reagiu a um assalto e matou um dos criminosos na madrugada desta segunda-feira no Bairro Bom Jesus, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  

O caso ocorreu por volta das 5h20. De acordo com a PM, o militar contou que estava de carro e, ao fazer uma conversão na Rua Palmeiras, foi surpreendido por dois homens armados. Um deles entrou na frente do veículo e o outro foi para o lado direito. Ambos apontaram as armas deles. O policial reagiu e atingiu um dos homens. Ele deixou o local e comunicou o caso à 39ª Companhia da PM.

Quando as viaturas chegaram ao endereço, o assaltante, que não portava documentos, já estava morto. Conforme a PM, o perito que esteve no local informou que ele foi atingido por um disparo no tórax. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Pessoas que estavam na região disseram ter ouvido barulho de tiros e viram dois homens fugindo em um Ford Ka. Segundo a polícia, uma testemunha informou que viu um dos homens se aproximar do homem baleado e depois gritar para o motorista do carro esperá-lo. Ele embarcou e o veículo saiu pela Rua Palmeiras. A suspeita é de que ele tenha conferido se o comparsa estava morto ou tenha levado a arma, que não foi localizada.

Dois cartuchos deflagrados foram recolhidos no chão. O disparo danificou um dos vidros do carro do policial. O sargento usou uma arma particular para atirar. Ela foi recolhida. Conforme procedimento padrão da PM, ele foi levado para um batalhão de Contagem, onde recebeu voz de prisão. O caso será apurado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)