(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Troca de tiros entre assaltantes e PM termina com dois feridos em BH

Criminosos assaltaram uma mercearia no Bairro Caiçara e, na fuga, trocaram tiros com a PM. Duas pessoas que estavam em um bar acabaram atingidas pelos disparos


postado em 12/06/2017 15:50 / atualizado em 12/06/2017 20:00

Um revólver calibre 32 foi apreendido e o produto de roubo recuperado(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um revólver calibre 32 foi apreendido e o produto de roubo recuperado (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A perícia da Polícia Civil vai identificar de quais armas partiram os tiros que atingiram dois clientes de um bar na tarde desta segunda-feira no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha. Criminosos armados trocaram tiros com policiais militares depois de assaltarem uma distribuidora de bebidas no Bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira. O dono do comércio seguiu os ladrões e passou os dados para a PM, que os cercou. Um homem foi preso e outros dois fugiram. O detido já tinha oito passagens por diversos crimes.

O crime aconteceu no início da tarde. De acordo com a PM, três homens armados chegaram em um Polo à distribuidora na Rua Santa Fé, no Bairro Caiçara. “De acordo com a vítima, os criminosos anunciaram o assalto e chegaram a agredir o pai dela”, contou o Major Fábio Almeida, comandante da 17ª do 34º Batalhão da PM, responsável pela área. Eles fugiram levando quatro caixas de cerveja e R$ 270 em dinheiro.

Depois do assalto, os homens voltaram para o Polo e saíram em alta velocidade. O dono do estabelecimento seguiu os criminosos e acionou a PM. “Ele conseguiu passar em tempo real a localização dos homens em fuga. Fizemos um cerco e bloqueio no Anel Rodoviário, próximo à Avenida Antônio Carlos. Quando nos viram, começaram a atirar e os policiais revidaram”, narrou o major.

Os três homens deixaram o carro e fugiram a pé para o Aglomerado Vila Real, no Bairro São Francisco. Na troca de tiros, duas pessoasque estavam em um bar na entrada do aglomerado foram atingidas pelos disparos. Uma foi baleada na barriga e a outra foi ferida por estilhaços. As vítimas foram socorridas pela PM e encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens. O estado de saúde delas não foi informado. Um dos criminosos acabou preso. De acordo com o major, ele já tinha passagens por roubo, homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. “Apenas a perícia vai poder dizer de onde partiram os tiros que feriram as pessoas”, completou Almeida.

Com o homem preso, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre 32. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)