(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão feita por criminosos destrói agência bancária em Camanducaia

Grupo fortemente armado tentou roubar dois bancos na madrugada deste sábado. Imóvel onde funcionava agência teve a lateral completamente destruída. Casa vizinha também foi danificada


postado em 10/06/2017 15:21 / atualizado em 10/06/2017 15:29

Ver galeria . 5 Fotos Agência do banco Santander foi destruída por criminosos em CamanducaiaPolícia Militar/Divulgação
Agência do banco Santander foi destruída por criminosos em Camanducaia (foto: Polícia Militar/Divulgação )
A Polícia Militar (PM) está no encalço do bando que atacou duas agências bancárias na madrugada deste sábado em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. Eles usaram explosivos em uma delas e destruíram o imóvel, danificando também uma casa vizinha. Segundo a polícia, foram ouvidas pelo menos três explosões.

O crime ocorreu por volta das 3h, no centro da cidade. A informação é de que o grupo era formado por oito ou 10 homens fortemente armados. De acordo com o soldado Fernando Bezerra de Lima, do Pelotão da PM de Camanducaia, primeiro eles tentaram arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal, que fica na praça-matriz. Eles chegaram a estourar o vidro principal da entrada, mas desistiram quando um dispositivo de segurança foi acionado. De lá, eles seguiram para o banco Santander, que fica em frente a Câmara Municipal da cidade. “Vieram atirando durante todo o percurso, até chegar à agência, a uns 500 metros (da primeira)”, disse.

Conforme o militar, o banco passava por manutenção. Por isso, um vigilante estava no local para fazer a segurança. Ele foi rendido, teve a arma roubada e foi agredido pelos assaltantes. “Foram até o fundo da agência, à tesouraria, onde tem um cofre, e o estouraram. A força da dinamite danificou toda a lateral direita da agência, nos dois andares”, explica. Com a explosão, o cofre foi parar na parte da frente da agência. O muro de uma casa que fica ao lado do imóvel também foi destruído e o entulho bloqueou a entrada. A residência também apresenta trincas.

Os bandidos conseguiram fugir com dinheiro mas, conforme o soldado Fernando, o banco não informou a quantia levada. Até o início da tarde, nenhum suspeito havia sido encontrado. De acordo com o policial, um Jetta branco e um Kia Sorento preto usado na fuga foram abandonados na zona rural de Cambuí, que fica a 20 quilômetros de Camanducaia. Os veículos tem queixa de furto ou roubo e estão apreendidos.

Ainda de acordo com o policial, ao ser agredido, o vigilante sofreu escoriações em um dos braços e fraturou uma costela. Ele recebeu atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia e já foi liberado. A Polícia Militar da cidade também informou que a Defesa Civil vistoriou a casa ao lado, mas não constatou danos graves na estrutura, além do muro. Já o imóvel do banco foi isolado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)