(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Samu de Belo Horizonte recebe 14 ambulâncias para renovação de frota

Novos veículos são do tipo unidade de suporte básico (USB) para socorro imediato de casos de pequena e médica complexidade. Renovação melhora qualidade de atendimento ao público


postado em 29/05/2017 22:53

Novos veículos especiais foram entregue em cerimônia no Palácio da Liberdade(foto: Verônica Manevy/Imprensa Minas/Divulgação)
Novos veículos especiais foram entregue em cerimônia no Palácio da Liberdade (foto: Verônica Manevy/Imprensa Minas/Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte recebeu nesta segunda-feira 14 novas ambulâncias repassadas pelo governo estadual. Os veículos, do tipo unidades de suporte básico (USB), se destinam à renovação da frota do serviço na capital mineira, buscando manter a qualidade de atendimento da rede de urgência e emergência e também a segurança dos profissionais médicos.

Em Belo Horizonte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza, em média, nove mil atendimentos por mês. Entre janeiro e abril deste ano, foram registradas 36.402 saídas de ambulâncias que resultaram em atendimentos.

Os veículos entregues nesta segunda-feira fazem parte de um total de 300 ambulâncias adquiridas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Dessas, 267 são do tipo USB e 33 Unidades de Suporte Avançado (USA). O investimento global na aquisição dos veículos especiais é de R$ 37,1 milhões. Até o momento, 80 veículos já foram entregues para unidades municipais e regionais em todo o estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)