(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é presa suspeita de tentativa de homicídio na Região Oeste de BH

De acordo com a Polícia Civil, eles teriam tentado matar o primo de um dos suspeitos, que devia dinheiro de aluguel ao suposto autor


postado em 29/05/2017 14:40 / atualizado em 29/05/2017 15:39

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu hoje mandado de prisão preventiva contra o médico e advogado Edelpe Colares Borges da Natividade Nogueira, de 57 anos. Ele foi preso em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do Estado. Na última quinta-feira, Thiago Aparecido Severino da Silva, de 28, foi preso na mesma cidade. A dupla é suspeita de tentar matar um homem na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, conduzidas pela delegada Cinara Rocha Santos Lima, os dois teriam tentado matar o primo de Edelpe, no dia 16 de maio deste ano, no Bairro Nova Suíssa. A vítima teria recebido seu primo em casa para tratar sobre a questão do atraso de oito meses do aluguel do imóvel, o que equivaleria a cerca de R$ 3,3 mil. O suspeito Edelpe, chegou à residência, acompanhado de Thiago, que era seu caseiro em uma fazenda do município de Carmo do Cajuru.

"Em um primeiro momento eles tiveram uma conversa amistosa sobre questões alheias à dívida. Em dado momento, a vítima virou de costas para os suspeitos e foi golpeada com uma facada no pescoço, um golpe que teve um corte de aproximadamente de 17 cm, segundo o laudo médico. Após o golpe ela foi jogada ao chão. Segundo a vítima, Thiago teria sido orientado pelo médico, devido ao seu conhecimento técnico, para golpear mais do lado direito, visto que, assim, golpe seria fatal", disse a delegada.

Segundo a PC, através de informações da Delegacia Regional em Divinópolis, também na Região Oeste, foi apurado que Edelpe, além de tentar contra a vida da vítima, estaria ameaçando de morte um empresário e a Secretária de Saúde da cidade de Carmo do Cajuru.
 
"Conforme as investigações, o empresário e a Secretária de Saúde teriam denunciado o médico junto ao Conselho Regional de Medicina, sobre possíveis desvios de conduta da área profissional de Edelpe. O investigado teria vindo para Belo Horizonte, em outra data, para contratar uma pessoa para realizar o crime, pelo valor de R$ 30 mil, mas essa pessoa não aceitou, por temer voltar para a prisão", ressaltou Cinara.

Os suspeitos serão indiciados por tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe e mediante emboscada.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)