(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Domingo será de sol e céu azul. Chove na terça-feira

Temperaturas devem ficar em torno de 26°C e previsão é de céu claro e sem nuvens


postado em 28/05/2017 10:15 / atualizado em 28/05/2017 10:24

Com céu claro, temperaturas agradáveis e sem previsão de chuva, o domingo está convidativo aos passeios e à diversão ao ar livre. Ao contrário de outras regiões do país, como o Sul e o litoral do Nordeste, onde fortes temporais têm provocado estragos e mortes, o dia em Belo Horizonte tem previsão de se manter ensolarado.

Enquanto na madrugada, a mínima chegou a 16°C no Bairro Santo Agostinho, a temperatura deve atingir 26°C no meio da tarde, com umidade relativa do ar em torno de 50%. À noite, o tempo permanece firme, com pouca nebulosidade, mas a temperatura deve voltar a cair. A previsão de chuva é somente para terça-feira, dia 2.

O meteorologista Jorge Moreira, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica porque o Sudeste está com condições climáticas diferentes dos dois extremos do Brasil. “Nesse época do ano, a frente fria que avança pelo Oceano Atlântico não chega forte aqui, porque não há fluxo de umidade vindo da Amazônia para o Sudeste. Esse movimento ocorre no final da primavera até o verão, ou seja, de outubro a abril”, afirma.

No Sul do país, assim como na faixa litorânea do Nordeste, as chuvas têm sido registradas pela ocorrência da formação de frentes frias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)