(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centro de saúde é fechado nesta sexta após perseguição policial na Região Norte

Segundo o Sindibel, o Centro de Saúde São Tomás será reaberto normalmente na segunda-feira


postado em 26/05/2017 14:26 / atualizado em 26/05/2017 21:06

(foto: Divulgação/Sindibel)
(foto: Divulgação/Sindibel)
Um dia após o protesto que pedia mais segurança nas unidades de saúde, funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vivenciaram mais um episódio de violência. O Centro de Saúde São Tomás, no bairro homônimo, Região Norte de Belo Horizonte, precisou ser fechado na manhã desta sexta-feira, devido a uma perseguição da Polícia Militar (PM) a bandidos no entorno do local. 

Segundo nota do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), durante a operação, que ocorreu por volta das 11h, a PM acreditou que os bandidos haviam se refugiado no centro de saúde e entrou na unidade de maneira repentina, causando confusão e pânico nos servidores. Sem saber o motivo da presença do grande contingente policial e com medo de atos de violência, os funcionários se trancaram no banheiro.

O Sindibel informou também que os militares ordenaram o esvaziamento do local ainda à procura do bandido. A PM confirmou que foi acionada e esteve no local, mas, até o momento, não conseguiu prender os suspeitos. Após a chegada do sindicato, os servidores foram liberados pela polícia e foi acordado o fechamento da unidade no restante do dia de hoje, devido ao trauma sofrido pelos funcionários. O funcionamento voltará ao normal na segunda-feira. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)