(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que chutou mulher em assalto é o mesmo que arrastou fisioterapeuta, diz polícia

Após a prisão de Pablo Carlos Neves dos Santos, de 19 anos, delegada confirma que ele é apontado como autor dos dois roubos


postado em 26/05/2017 10:17 / atualizado em 26/05/2017 13:41

Vítima assustou com o roubo de seu celular e foi golpeada na cabeça quando se levantou para pegar o aparelho(foto: Reprodução)
Vítima assustou com o roubo de seu celular e foi golpeada na cabeça quando se levantou para pegar o aparelho (foto: Reprodução)
O homem de 19 anos preso pela Polícia Civil na quarta-feira por ter dado um chute no rosto de uma mulher que ele assaltou no Bairro São Lucas, Centro-Sul de Belo Horizonte, é também o responsável por arrastar de moto uma fisioterapeuta após outro assalto no mesmo bairro, segundo a corporação.

Segundo a Polícia Civil, o crime que assustou pela violência com que uma mulher de 33 anos é golpeada com um chute no rosto foi cometido no dia 26 de abril na Avenida do Contorno. Pablo Carlos Neves dos Santos se aproveitou que a bolsa da vítima estava aberta e puxou seu celular.

“A vítima, ao se levantar para tentar pegar o aparelho de volta, foi atingida com um chute no rosto, o que a impediu de prosseguir. O homem fugiu com um comparsa que o esperava em uma motocicleta”, destacou a delegada responsável pelas investigações, Cláudia Marra.

Já no dia 8 de maio, Pablo voltou a assaltar, dessa vez na Rua Monte Alegre, no mesmo Bairro São Lucas. Nessa ocasião, a Polícia Civil informou que ele estava na garupa de uma moto conduzida por um comparsa e roubou a bolsa de uma fisioterapeuta que ia para o trabalho. Como a alça ficou presa entre o ladrão e a vítima, a mulher acabou arrastada por alguns metros pela motocicleta. Uma testemunha que estava no local identificou Pablo como o garupeiro da moto.

Além desses dois crimes, Pablo também é apontado pela Polícia Civil como autor de um terceiro roubo, o primeiro dos três. O fato ocorreu em 23 de março, no Bairro Funcionários (Centro-Sul de BH). “Na ocasião, uma motocicleta vermelha se aproximou da vítima, sendo que o garupa desceu do veículo, com arma de fogo em punho, e puxou a mochila do homem. Como a mochila agarrou no ombro da vítima, o suspeito desferiu chutes nas costas da vítima, a ponto de arrebentar a alça. O suspeito montou na motocicleta que o aguardava e fugiu”, contou a delegada, destacando um modus operandi parecido em todos os crimes.

Veja imagens do assalto em que mulher é atingida com um chute no rosto


Em 17 de maio, a Polícia Militar anunciou que tinha prendido um dos responsáveis pelo assalto que terminou com a fisioterapeuta arrastada no São Lucas. Na ocasião, os militares prenderam Gleycon da Silva Souza, de 26 anos. Dentro da casa dele, no Aglomerado da Serra, foi encontrada uma moto que, segundo a PM, era roubada. A Polícia Militar destacou que ele seria o garupeiro que arrastou a vítima e ainda procurava o piloto.

Porém, a Polícia Civil informou que Gleycon é o dono da moto usada naquele assalto e até o momento não há indícios da participação dele no crime. A corporação não descarta que ele tenha relação com o caso, que ainda está sendo investigado. A reportagem procurou novamente a Polícia Militar, que informou que Gleycon admitiu ter participado do assalto que terminou com a fisioterapeuta arrastada.

Veja o vídeo que mostra o momento em que fisioterapeuta é arrastada após roubo



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)